Algumas pessoas apresentam os sintomas desde a infância, manifestando-se através de inquietação ou hiperatividade.
É comum nas grávidas, nos últimos três meses de gravidez.Na grande maioria dos casos, os sintomas desaparecem após o parto.
O diagnóstico é feito através do histórico do paciente e da descrição dos sintomas. Não existe exame específico para detectar o transtorno, mas uma análise de sangue pode indicar a deficiência de ferro. A polissonografia usada em distúrbios do sono também pode ajudar pois detecta movimentos periódicos dos membros durante a noite.
Os tratamentos disponíveis visam aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Podem ser prescritos suplementos de ferro, sedativos ou anticonvulsivos. É lógico que se deve procurar um especialista para aconselhar sobre o tratamento mais adequado, mas ficam aqui alguns conselhos úteis para aliviar os sintomas
-Adote uma rotina de sono ( acordar e dormir sempre a mesma hora, manter o quarto escuro e confortável.
- Pratique exercício físico moderado ou técnicas de relaxamento.
- Evite café, chá preto, chocolate, fumo, refrigerante e álcool.
- Experimente tomar um bom banho quente ou fazer massagem nas pernas.
- Evite remédios que agravam os sintomas,como antidepressivos, antipsicóticos, remédios para náuseas e antialérgicos. Obviamente converse antes com o seu médico e não deixe passar batido esses sintomas nas pernas que normalmente achamos que não é nada e nem citamos nas consultas. Procure sempre uma melhor qualidade de vida. Viver bem é interessante. Até mais .
Nenhum comentário:
Postar um comentário