Para começo de conversa, as folhas de rúcula são afrodisíacas e, durante a antiguidade, eram vistas
como uma maneira natural de elevar a potência física pessoal...humm... gostou não é? sim isso é muito interessante Além disso é nutritiva e um vegetal conhecido como depurador de sangue. ótima fonte de proteína, baixo teor de gordura e vários minerais como ferro, potássio, fósforo, manganês, cobre, zinco e magnésio além de fibras dietéticas. Como contém betacaroteno, luteína, substâncias antioxidantes, claro que a rúcula previne o envelhecimento precoce das células e doenças como câncer e degeneração macular.
Aposto que já está com vontade de comer uma boa salada de rúcula, então vamos continuar: a rúcula fonte de vitamina C que auxilia na prevenção da anemia e fortalecimento do sistema imunológico; Fonte de ômega 3, ajuda a controlar o colesterol, limpa as artérias, reduz os níveis de triglicerídeos.
A rúcula é conhecida como ingrediente de saladas, mas também pode ser consumidas de outras maneira, Um bom chá, por exemplo,feito com duas colheres de folhas de rúcula e agua quente, é muito útil na prevenção de infecções pulmonares.
O
grande segredo ao consumir rúcula está em não cortar as folhas,( muito menos com a faca) pois
isto faz com que a planta perca parte de seu sabor e algumas
propriedades.
Então, convenci você que a minha salada preferida é um espanto de benefícios? Fica então a dica. Bom dia !
Nenhum comentário:
Postar um comentário