terça-feira, 12 de outubro de 2021

Amai-vos uns aos outros

Estas palavras foram pronunciadas há mais de dois mil anos... muitos fazem questão de ignora-las.  Concordo que as vezes não é muito fácil, muitos desejam até que não sejam postas em pratica, acham dificeis... Deixamos esta tarefa para os ingenuos ou irrelevantes. 

Pensando com mais atenção a frase  "amai-vos uns aos outros" hoje, adquire um tom mais urgente. Na minha modesta opinião, ou nos amamos ou morremos. A sociedade moderna minimiza a suplica pelo amor.  Zomba da sugestão de que o mundo poderá ser unido,  não pela ameaça do holocausto ou pela corrida armamentista,  mas por meio de um profundo respeito pela vida. Ninguém pode negar que chegamos a um periodo critico de nossa história. Na verdade, cresce o número dos fatalistas que acreditam termos atingido o ponto de onde a volta é impossível. Uma coisa é dolorosamente óbvia. Os metodos convencionais para promover a paz e a compreensão  no nosso mundo falharam.

Quanto mais observamos o que nos cerca, mais encontramos ódio, violência, preconceito e desprezo pela vida humana. Ouvimos noticiários e lemos os colunistas que  citam estatísticas de mortos, estatísticas de fome, crianças maltratadas e sacrificadas, o desprezo pela dignidade humana e pelos direitos humanos. Tudo descrito com a mesma frieza que nos informam os resultados do futebol. Estamos nos condicionando à total destruição do potencial humano. Diante disso  continuammos a ignorar o amor como alternativa possivel.  Eu particularmente procuro aplicar o amor em qualquer circunstância  e sugiro que devemos aprender a amar... a nós mesmos, ao próximo,  Acho que estamos precisando de colocar mais carinho nas nossas atitudes até para não cairmos no abismo da descrença total.

Comece, hoje, comece amanhã a pensar no amor que devemos aos outros, as coisas, a natureza, ao simples fato de acordarmos todas as manhãs  nos sentindo saudaveis.  A valorização das pequenas coisas nos faz melhores e talvez não fique tão dificil amarmos o próximo, ou um aos outros. Veja o mundo com mais coragem e sentimento. O afeto produz milagres, talvez a gente viva mais feliz,  A velha frase que sempre me acompanha e que na qual acredito totalmente : "Tudo que a gente faz um dia volta pra você".  Então, valeu a dica?


Seja feliz 


Ana Maria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...