quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Hibisco em pó

O hibisco é tão conhecido quando o assunto é perder peso e secar a barriga que algumas pessoas o colocam no topo da lista da eficácia. Mas, antes de utilizá-lo é preciso conhecer mais sobre as suas vantagens.
No que diz respeito ao hibisco em pó, qualquer planta que seja processada na forma de pó resguarda as mesmas propriedades da planta in natura. É importante destacar que a eficácia da planta natural, ou até mesmo seca, é maior que a versão em pó.
Isso acontece justamente pelo fato de, no processo de industrialização, a planta poder ser acrescida a outros ingredientes. Entre os principais podem ser destacados: carboidratos, corantes, além de outros, para fazer volume.

Então, não é que o hibisco em pó perde as suas propriedades, apenas as suas propriedades demoram um pouco mais para começar a demonstrar os resultados. Além do mais, a dosagem para cada tratamento também pode ser modificada.
Também é importante deixar claro que o hibisco, ou qualquer outro ingrediente natural, não opera milagres. Sendo assim, no caso do emagrecimento e eliminação da barriga, o paciente deve prestar atenção na dieta e praticar atividades físicas regulares.

Propriedades do hibisco

Para certificar que o hibisco vai contribuir mesmo para emagrecer, basta ficar de olho em todos os benefícios que ele pode oferecer para o paciente.
O chá de hibisco conta com a ação diurética, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos, além de ser eficaz no combate ao acúmulo de gorduras, principalmente as mais difíceis de eliminar que ficam concentradas na barriga e nos quadris.
Ele contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, enzima que converte o amido em açúcar. A bebida atua na alta concentração de antocianina, substância que tem ação antioxidante



O hibisco queima 4 quilos em 15 dias

O chá de hibisco pode promover a queima de até quatro quilos em 15 dias, se aliado com exercícios regulares e atividades esportivas, sobretudo os que exigem mais dedicação das pessoas. Nesse sentido, recorrer ao seu nutricionista ou endocrinologista vai potencializar os efeitos do chá de hibisco.

No processo de perda de peso, o chá de hibisco evita o acúmulo de gorduras, facilita a digestão, regulariza a ação do intestino, combate a retenção de líquidos, quando aliado a uma alimentação saudável, controla o colesterol e regulariza a pressão arterial.
O chá é eficaz na manutenção da saúde da pele, ossos e cabelos, além de auxiliar o metabolismo do oxigênio e da glicose. A bebida ainda possui efeito antioxidante, ajudando no combate do envelhecimento precoce da pele e da formação de células cancerígenas.

Como preparar chá de hibisco em pó 

Ingredientes: 
  • 1 a 2 colheres de sopa de hibisco em pó
  • 500 ml de água quente.
Modo de preparo:
  1. Colocar o hibisco em pó no fundo de uma caneca grande;
  2. Despejar a água quente por cima, misturar bem e servir-se. O pó de hibisco também pode ser adicionado em outras receitas de bebidas como sucos e vitaminas. Recomenda-se fazer uso do chá de hibisco em pó durante dois meses, fazer uma pausa de duas semanas e, só então, voltar a usar o chá, por mais dois meses.

Cuidados com o hibisco

O chá de hibisco é contraindicado para mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, pessoas que têm pressão baixa e usam remédios para tratar o problema e indivíduos que tomam medicamentos para a hipertensão.
A bebida interage com remédios como paracetamol, antivirais, antimaláricos e anti-inflamatórios. Assim, caso use esses ou qualquer outro tipo de medicamento, pergunte ao seu médico se pode tomar o chá de hibisco durante o período do tratamento e como a bebida deve ser utilizada.
Além disso, o chá de hibisco está associado a alguns efeitos colaterais. Por exemplo, ele não deve ser consumido em excesso para que não cause desidratação, já que como vimos acima, ele promove a eliminação de líquido por parte do organismo.
A diminuição dos níveis de glicose no sangue é outra reação causada pelo chá. Com isso, ele não deve ser ingerido por diabéticos que já seguem tratamento para controlar as suas taxas de açúcar, e deve ter seu consumo interrompido duas semanas antes da realização de uma cirurgia.
Outros efeitos colaterais associados à bebida são a abertura e expansão dos vasos sanguíneos, o que favorece o desenvolvimento de doenças no coração, e o prejuízo ao foco e a concentração.

Portanto, vá com calma na ingestão deste ou demais produtos naturais, sempre é interessante consultar um médico antes de tomar qualquer atitude relacionada ao bom funcionamento do seu corpo.

Até mais

Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...