quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Faxina na cozinha

Pois é entrou o ano novo e dá aquela vontade de deixar tudo limpinho depois das festas e é claro que a cozinha normalmente é o cômodo que mais precisa de atenção. Vamos lá, separei para vocês umas dicas com produtos baratos e eficazes para limpeza da cozinha que você vai até se assustar de tão fácil. Nada de preguiça, cozinha limpa ja dá uma sensação de limpeza total na casa. Vamos lá

Vamos começar limpando a esponja da pia no micro ondas. Sim é muito importante, um pano de prato já reúne um milhão de bactérias, a esponja da pia pode acumular dez vezes mais. O melhor desinfetante para purificar essas esponjas é cloro e ou agua sanitária. Faça uma mistura usando uma parte de cloro ou agua sanitária e nove de agua.Mergulhe a esponja nessa solução e e deixe por 3 minutos. Troque a esponja pelo menos a cada 10 dias.

Desentupir ralos é muito importante. Em apenas 5 minutos você pode soltar o lodo sujo e não sentir aqueles odores desagradáveis que saem do ralo usando agua quente, vinagre e bicarbonato de sódio.
Infalível.

As panelas, formas e bandejas usadas nas festas costumam ficar com uma aparência velha pelo uso sem falar na gordura. Mergulhe as panelas em agua quente com bicarbonato e limão fresco. Serve também para as panelas inox, pode esfregar o limão em torno delas. Para dar mais brilho deixe secar ao ar livre


Toalhas de cozinha e panos de prato são expostos a todos os tipos de alimentos, bebidas, molhos, etc.
Lave suas toalhas com vinagre e bicarbonato, deixe de molho, se quiser pode usar algum tipo de óleo essencial a sua escolha. pouca coisa. Depois de um tempo coloque as toalhas na maquina de lavar e aguarde o resultado.

Nem preciso falar que o fogão deve estar imundo com tanto uso. Uma dica fácil é esfregar meia cebola descascada nas grelhas quentes ( pero no mucho ). A gordura desaparece

Caso seus moveis de cozinha sejam de madeira, experimente passar óleo de coco, na mesa e armários.  Remove impurezas, partículas de poeira, mata micróbios e dá um brilho legal.
Tábua de carne com limão e sal ficam limpinhas também

Sim seu micro ondas também precisa de carinho, afinal ele é um ajudante e tanto. Aqueça uma tigela de vinagre e agua por 5 minutos antes de limpar. Esta mistura soltará a gordura mais facilmente. É só tirar o recipiente e passar uma esponja no interior do micro.  O vapor do vinagre já fez o trabalho escravo.

Se seus copos e xícaras  estão meio manchados . use um pano umedecido com vinagre e deixe secar. para manchas de café nas xícaras, use uma solução de agua com bicarbonato.


Aquela panela que queimou por que na pressa você esqueceu e agora está horrível, pode melhorar muito se deixar ela com agua e vinagre no fogo. Ferva e adicione 2 colheres de bicarbonato de sódio. Deixe repousar e depois é só lavar normalmente.

Ah o liquidificador, como é chato de lavar, fala sério, desanima qualquer um. Experimente enche-lo de agua logo após o uso , até a metade e adicionar gotas de detergente. Ligue o aparelho , deixe bater,  retire e veja como seu trabalho ficou muito mais fácil .

São apenas algumas valiosas dicas para facilitar seu trabalho.

Até mais.

Ana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...