quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Hidroginástica

Eu sempre dou idéias para quem quer fazer exercícios, manter o peso, etc, sem muito sofrimento. Acho que o ideal é sempre procurar algo em que você se sinta bem e que seja prazeroso. Claro que os primeiros dias são cansativos, mas em 25 dias de prática qualquer  exercício começa a fazer parte da sua rotina.
Hoje vou falar de Hidroginástica, descobri agora ( antes tarde do que nunca ), meu médico sempre incentivou mas depois de muitas e muitas crises de coluna, resolvi experimentar... e estou adorando
A hidroginástica é uma alternativa muito divertida e que oferece diversos benefícios ao corpo.
Os exercícios na piscina podem ser praticados por pessoas de qualquer idade, por quem tem pouco ou muito condicionamento e também serve para e como terapia em caso de lesões. Também é uma ótima atividade para as gestantes.
A hidroginástica possui um diferencial das demais atividades físicas feitas no solo. Por ser uma atividade praticada na água, ela não apresenta dores, transpiração e sensação de exaustão, e sim um efeito de relaxamento da musculatura e o alívio das tensões.
Entre os benefícios da hidroginástica, podemos destacar que os exercícios na piscina melhoram o condicionamento muscular, a resistência cardio respiratória, trabalha a flexibilidade do corpo, o desenvolvimento dos principais grupos musculares, a tonificação dos músculos dos braços, pernas, glúteos, alivia o estresse e ajuda na perda de peso.
Para ter resultados satisfatórios e perceber os benefícios da hidroginástica, o recomendado é praticar pelos três vezes por semana, 45 minutos por dia, durante um tempo de 3 meses. O gasto calórico para esta atividade é de 260 a 400 kcal/hora. Eu gostei tanto que estou praticando diariamente, menos nos finais de semana. É um momento só meu, além de divertido e relaxante. Recomendo a todos os leitores do blog.  Aproveite o dia... 50 minutos só seus.






  • Até mais !!





  •    






Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...