quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Dores nas costas

A dor nas costas é uma das mais frequentes e comuns em todo o mundo. A má postura, uma noite mal dormida ou um exercício mais intenso são as situações vistas quase sempre como culpadas, mas existe outra. E bem surpreendente:
Segundo a terapeuta holística Sophia Kupse, a dor nas costas é uma dor mais emocional do que física,a causa, explicou ela ao Daily Maiil, está no acúmulo de experiências dolorosas emocionais, que já aconteceram com as pessoas, desde a infância.
Mas como é que Kupse chegou a esta conclusão? 
Através de um mapa que especifica cada músculo, mas não cientificamente. De acordo com a especialista, cada músculo corresponde a um ente querido, a um momento da vida ou a alguma questão emocional.
O lado direito, explica o Daily Mail, corresponde aos entes femininos mais próximos, como a mãe, a irmã, as tias e as amigas. O lado esquerdo, diz respeito aos homens. Já a parte superior das costas indica todo o lado adulto da pessoa, enquanto a zona mais inferior representa as vivências na infância
.
Segundo a especialista, assim que temos que dar uma resposta negativa a algo, os músculos em causa entram em estado de choque, o que afeta os nervos sensoriais, causando dor e desconforto prolongado.
Depois de analisar o mapa, Kupse passa a massagear as zonas mais críticas, causando pressões de dor nas costas, mas essa sensação de dor é nada mais do que a deteção de um trauma físico ou emocional. A técnica que usa chama-se Langellotti Tri-terapia e é da autoria da terapeuta, que se intitula como ‘encantadora de músculos’.
No livro "Você pode curar sua vida" a autora  Louise Hay também terapeuta hoiística mostra que quem sente  dor nas costas normalmente," carrega o mundo nas costas "
Então culpe seus amigos, parentes, amores, pela sua dor nas costas, estou brincando, culpe a você mesmo por ter permitido que influências externas tenham lhe atingido tão facilmente e... procure um ortopedista e se trate. Até mais
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...