quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O saudável hábito do cafezinho



Pois é, tantas e tantas vezes visto como um vilão, analisando pesquisas atuais venho a saber que o hábito de tomar café não é tão ruim assim. Estão dizendo que ele queima calorias e também é rico em nutrientes  e antioxidantes.  Quem não quer ser magro e jovem?  Tem mais, em estudo realizado por Universidades Americanas e Londrinas foi constatado que quem bebe café todos os dias  tem risco menor de morte por diversas causas principalmente as que acometem os sistemas circulatório e digestivo.  dizem que reduz o risco de depressão, porque é um antidepressivo natural já que a
cafeína estimula o sistema nervoso central e aumenta a produção dos hormônios responsáveis pela sensação de bem estar. Ah! fortalece a memória , diminui  a possibilidade de diabetes tipo 2.  É a  própria Sociedade Brasileira de Diabetes  quem  diz .Segundo a Universidade de Harvard, consumir café em pouca quantidade diariamente ainda ajuda a proteger em até  11% de problemas relacionados a insuficiência cardíaca.
E aí ? ficou com vontade de tomar um cafezinho?  Eu também . Vamos nessa?  Café com pão de queijo, hummm é bom demais. 


                          Até mais
       
                          







Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...