quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Torta rápida de banana

Eu adoro receitas super rápidas, até porque meu tempo é curto e não tenho paciência para pratos muito elaborados. Como hoje está um friozinho gostoso, uma chuvinha deliciosa, fui pra cozinha e preparei esta delícia que passo para  vocês

Torta de banana

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa ) de  fermento em pó
1 copo de leite
2 ovos batidos
5 colheres de margarina ou manteiga
10 bananas cortadas na horizontal
Canela a gosto

Faça uma  farofa com a farinha de trigo, o açúcar e o fermento ( reserve ).

Derreta a manteiga, acrescente o leite, os ovos batidos e mexa bem.

Em uma forma untada ( eu fiz na refratária ), coloque uma camada de farofa e outra de bananas 
Despeje o liquido em cima sem mexer.
Polvilhe com canela em pó
Forno até dourar ( no meu foi 15 minutos )
Super fácil não é... se correr da para você fazer de sobremesa no jantar.
Ah, caso tenha um sorvete dormindo na geladeira, fica uma delicia para acompanhar.


Até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...