quarta-feira, 18 de julho de 2018

Qual é a sua idade ?

 Perguntinha sem graça !

Normalmente  fazemos de tudo para parecer mais jovens, mas existem partes do corpo humano  que, sem cerimônia, entregam a nossa idade. Não tem muito como reverter, mas evidentemente podemos ficar mais ligados e cuidar um pouco mais. Vamos a elas :

Mãos
Entregam mesmo, ficam expostas a todas as circunstâncias e revelam bem nossa idade Dizem os especialistas que a exposição solar  é um dos principais fatores.Se você estiver com menos de 30 anos e ainda não envelheceu muito, use e abuse do protetor solar nas mãos. Ajuda muito. Caso já tenha acontecido, não deixe de cuidar de suas  mãos com um creme bem espesso, mantenha as unhas bem cuidadas, com anéis e pulseiras que sempre dá pra enganar um pouquinho e desviam a atenção do desastre. 

Rosto
Sim, manchas escuras podem aparecer com o passar dos anos. Existem antimanchas no mercado, dizem também que polpa de mamão passada no rosto pela manhã e em seguida lavar bem o rosto podem ajudar. Ainda não fiz. Dieta equilibrada sempre faz bem a pele. Seu rosto merece um bom hidratante, um creme anti rugas,tudo isso  faz parte do kit "preciso me cuidar ".

Pálpebras
Estas caem mesmo, vão ficando esticadas e os músculos de apoio vão se tornando mais fracos.  Este processo pode levar a um excesso de gordura na região dos olhos. 
A solução, infelizmente  é o bisturi, mas você também pode dar uma ajuda e beber mais agua, dormir melhor e consumindo menos sal. 

Pescoço
Sujeito traidor, este pescoço, envelhece muito muito rápido. Sua pele é muito fina e necessita de muita hidratação, a sugestão é creme hidratante e filtro solar. Não vão fazer milagres, mas mantém a pele tratada.

Cotovelos
Quase nada pode ser feito. Quer saber a idade de alguém, olhe para seus cotovelos. A pele é muito seca nesta região, tabagismo piora, excesso de sol, falta de líquidos, estresse também contribuem.  Hidratante neles, sem piedade. 

Cabelos
Fala sério, cabelo é de chorar mesmo, ficam finos e grisalhos com a idade, além de secos e quebradiços.  Cair também faz parte do pacote indigesto . O negócio é trata-los com mais carinho, com óleos naturais para hidratar os fios, tingir com uma boa tintura,corta-los a cada 2 ou 3 meses, sempre dá uma aparência melhor.

Não vou falar de bigode chinês nem de código de barras acima dos lábios... é cruel demais!

Sei que não dei sugestões que possam reverter o processo,  estou só alertando para partes que necessitam maiores cuidados pois são realmente reveladoras.  Liga não, envelhecer todos vamos, na realidade, eu acho que a alegria, o bom humor e o amor a vida tem resultados surpreendentes e ajudam muito mais que cremes e óleos.  Enfim a escolha é sua. Bora se cuidar !
Até mais !


Ana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...