segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Dor na coluna

Olá, se você como eu está com problemas na coluna vertebral, eu separei uns conselhos e informações interessantes, especificamente para Hernia de Disco que peguei na Internet, para enfrentarmos o problemas com atenção e sabedoria. vamos lá : 

Nossa coluna vertebral é formada por 16 ossos, que são separados por um disco intervertebral.

A função desse disco não é apenas separar as vértebras, como também suavizar os movimentos.

Quando uma parte desse disco se move ou sofre algum dano, a pessoa desenvolve hérnia. 



O local onde mais costumam surgir hérnias é entre a lombar 4 e a vértebra lombar 5, e também entre a lombar 5 e a sacral 1.

Se você já sofre desse mal, possivelmente sente formigamento e fraqueza quando faz movimentos repentinos e excessivos.

As causas variam:

  • - Estresse físico
  • - Obesidade
  • - Lesões na coluna vertebral

É bom lembrar que, à medida que envelhecemos, os discos da coluna perdem a elasticidade e flexibilidade.

Para você ter noção, o disco fibroso fica fraco e pode se rasgar facilmente.

É justamente por isso que os idosos são mais propensos a sofrer com hérnia – isso não quer dizer que os jovens estão livres desse mal.

É possível aliviar o sofrimento de uma hérnia de disco sem muitas complicações.

Veja o que pode ser feito:

  • - Repouso, antes de mais nada.
  • - Seções de fisioterapia e hidroterapia para fortalecer os músculos, melhorar a   mobilidade e flexibilidade da coluna.
  • - Massagem para reduzir a dor e aliviar a tensão muscular
  • - Terapia com o ozônio como possível alternativa para evitar a cirurgia

O fato é que ninguém quer passar pelo bisturi, mas isso realmente muitas vezes se faz desnecessário.

Medicamento (prescrito pelo médico sempre), descanso e fisioterapia geralmente compõem um tratamento muito eficaz.

Repita o processo uma vez por dia até que a dor passe.

Mais uma dica importante: evite movimentos bruscos e excesso de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...