quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 de Setembro - Independência do Brasil

Hoje, 7 de Setembro de 2017, comemoramos no Brasil, o Dia da Independência.Nós brasileiros por vezes nos descuidamos de nossa História, ou seja , não nos interessamos muito e até dizem que brasileiros não tem memória.  A ideia não é criticar nada, mas sim acrescentar um pouco, já que a Rede Globo de Televisão vem nos mostrando todo o caminho até a nossa Independência de Portugal em um belíssimo trabalho cujo título é" Novo Mundo".  E uma maneira de contar nossa História, evidentemente com acréscimos hilários para prender a atenção do espectador a novela de ficção. Pois bem, ultimamente falamos dos personagens como pessoas íntimas e até julgamos seus erros e acertos, sua personalidade, etc. Não fujo a regra e ando navegando na Internet a procura de detalhes. encontrei então este maravilhoso trabalho sobre a família Imperial, feito pela USP ( Universidade de São Paulo) que revela detalhes da Cripta Imperial no museu do Ipiranga e a exumação , feita em D. Pedro I, Princesa Leopoldina e a  mumificação de D. Amélia ( segunda esposa de D. Pedro I )  
Veja mais em http://migre.me/diTyq
 Infográfico - Estadão.

 
IFoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...