sexta-feira, 14 de julho de 2017

Plantar e cultivar

Que plantar e cultivar é uma terapia, todo mundo sabe. Introduzir uma muda na terra para aí criar raízes... e vida, sim vida. Elas retornam nosso cuidado com vida e companhia.Com um pouco mais de criatividade e sensibilidade você poderá ouvi-las.  Cartola escreveu " as rosas não falam" não vou discutir a veia  poética do compositor, mas confesso a vocês que muitas e muitas vezes me pego falando com as plantas e sinto que elas me respondem pela intuição. Sinto que me chamam quando estão sem água, com o solo endurecido, sofridas com a temperatura, com o vento ou o excesso de sol. Não, não sou uma mulher solitária que pensa ouvir as plantas, eu realmente ouço  e já vi e ouvi muita gente dizer a mesma coisa.  Talvez, seja o mesmo que falar com animais, sim eu sei, tem gente que até irrita com o blá blá blá  com seu bicho, mas vamos combinar que neste caso o que facilita é o olhar e os gestos dos mesmos, basta um pouco de intuição e shazam!!! descobrimos logo o que eles querem.  Mas e as plantas ?  tão dengosas, amorosas, faceiras, nos deslumbram com sua beleza, mas isso tem preço e antes que eu fique até amanhã contando meus papos com as verdes, vou ensinar como fazer um vaso bem bonito para decorar seu canto preferido.  A foto é do Pinterest que peguei emprestada.
Atenção : cuidado ao conversar muito com a samambaia, normalmente elas se empolgam e ficam
imensas, lindas e um tanto convencidas....

Até mais

Ana

Um comentário:

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...