terça-feira, 11 de julho de 2017

colocando quadros na parede

 Parece fácil, mas nem tanto assim. Estas dicas são super importantes no momento de      pendurar quadros em sua casa 
Visibilidade - O quadro deve ser fixado de modo que seja facilmente visualizado. Cuidado com paredes que acabam ficando parcialmente escondidas atrás de portas e janelas quando abertas.
Luminosidade - O lugar escolhido tem que ser bastante iluminado, seja por meio de luz natural ou artificial, mas não pode causar sombras, modificar texturas e cores. Luz solar sobre o quadro está terminantemente proibida, porque desbota as cores.
Altura - Quadros altos ou baixos demais detonam a decoração. Faça com que o ponto médio dele esteja entre 1,50m e 1,60m do chão. Outra forma de saber a medida certa é colocar o quadro na altura dos olhos de uma pessoa de estatura mediana e que esteja em pé. Se a peça estiver em cima de um sofá ou de um móvel, a altura pode ser um pouco mais alta. (outro ponto a ser considerado é se o pé direito do ambiente for muito alto. Nesse caso a regra acima não vale).
Fixação - Use parafusos com bucha. Prefira a furadeira em vez do martelo. Não faça furos largos para que a fixação seja firme. (Se sua parede é de drywall utilize buchas apropriadas para a parede e para o peso do quadro).
Alinhamento - Em paredes que acompanham uma escada, siga os degraus e disponha os quadros na diagonal. (Mas fora essa situação evite colocar quadros na diagonal. Estão fora de moda.)
Lugar de honra - O melhor quadro deve ficar no lugar mais nobre da casa. Se a sala for a escolhida, prefira colocar a peça acima do sofá ou em uma parede de destaque.
Hall de entrada - Escolha uma peça única e grande para esse local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...