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quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dor Ciática

Quem já sentiu sabe do que estou falando... vamos lá : 

 A dor ciática pode se manifestar de diferentes formas, dependendo de cada indivíduo. Em alguns casos, ela gera somente uma queimação local ou um desconforto mais simples. Já em outros, a dor pode tornar o indivíduo incapacitante, manifestando uma sensação de choque elétrico pelo trajeto do nervo.

Fatores de Risco

 OBESIDADE: Se o corpo estiver com o peso acima do limite recomendado poderá aumentar a pressão sobre a coluna vertebral, sobrecarregando músculos e ligamentos e gerando dores nas costas, além de outras complicações como a dor ciática;
 ENVELHECIMENTO: o avanço da idade provoca mudanças naturais na coluna vertebral;
 SEDENTARISMO: a ausência de exercícios físicos acaba enfraquecendo a musculatura de sustentação da coluna, tornando a coluna suscetível a dores lombares e o consequente surgimento da dor ciática;
 GRAVIDEZ: a fase resulta em modificações na anatomia da coluna vertebral, viabilizando a compressão do nervo ciático.

Quer afastar os fatores de risco da Dor Ciática?

Mulheres e homens podem ser acometidos pela Dor Ciática. Portanto, atente para alguns cuidados:
Evite realizar movimentos bruscos com a coluna vertebral, pois eles podem favorecer o pinçamento de nervos;
 Sempre flexione os joelhos quando for erguer um peso do chão;

 Dê preferência aos sapatos com saltos mais baixos;

 Procure manter uma boa postura. O hábito de utilizar posturas corretas deve ser desenvolvido, especialmente, quando houver necessidade de permanecer sentado ou em pé durante muito tempo. Mas sempre é importante realizar “intervalos” para sair da mesma posição;

 Pratique exercícios físicos que ajudem a fortalecer a musculatura de todo o corpo. O Pilates é uma excelente opção, que promove uma melhora no condicionamento físico e mental com um repertório diversificado de exercícios globais. Através da técnica, que trabalha fluidez, concentração, controle, centro de força, respiração e postura, o praticante consegue aumentar a sua consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e força muscular.

 Exercícios diários de 30 segundos em cada perna  durante meia hora ou mais. Faça no seu tempo, não sobrecarregue sua coluna. Relaxe, respire fundo e pratique com tranquilidade.

Imagem - Pinterest
Pesquisa - Internet

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