quarta-feira, 28 de junho de 2017

Batata frita sem óleo

Este delicioso prato é um dos mais populares no mundo.
Não por acaso, trata-se do mais consumido em várias lanchonetes fast food. Eu até prefiro as batatas ao sanduiche,  são deliciosas e realmente é dificil resistir a tentação
Infelizmente, este saboroso prato é prejudicial para a saúde, devido à quantidade de óleo que se usa no seu preparo.
Mas calma!
Se você cuida da sua saúde e se preocupa com suas artérias, não precisa parar de comer batata frita.
Este artigo vai lhe dar um motivo para você ficar muito feliz.
A receita abaixo vai lhe mostrar como preparar uma deliciosa batata frita sem usar uma gota de óleo, margarina ou manteiga.
Assim, você poder continuar consumindo este prato saboroso sem o risco de entupir suas veias com gordura.
Veja como é simples:

Ingredientes

    • 5 a 7 batatas médias
    • 2 claras de ovo
    • Cúrcuma/açafrão-da-terra a gosto  ( não exagere!)
    • Sal a gosto  ( também não exagere que sal  demais faz muito mal )

Modo de Preparo

    1. Primeiro você precisa descascar as batatas e cortá-las em pedaços pequenos de 1 cm de espessura.
    2. Então você vai bater as claras até formar uma espuma, em ponto de neve
    3. Acrescente o sal,  a cúrcuma/açafrão e misture.
    4. Coloque as batatas cortadas em uma tigela e jogue sobre elas a preparação com as claras.
    5. Misture.
    6. Preaqueça o forno a 200-220 graus
    7. Depois leve as batatas ao forno por cerca de 7 a 10 minutos.
    8. Mas o melhor indicador é a cor: quando as batatas adquirirem um tom marrom-dourado, pode tirá-las do forno
    9. Pronto, você já pode comer uma deliciosa batata frita caseira com 0% de óleo.
    10.  acrescente uma saladinha para ficar ainda mais saudável.
    11.  Encontrei esta receita em um site no Pinterest, infelizmente perdi o link...creio ser Ideal Receitas, bom de qualquer modo agradeço a fonte e repasso.  Eu exclui pimenta do reino porque não gosto, mas quem gostar é só colocar uma pitada nas claras em neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...