segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Stress

Hoje em dia todo mundo é estressado, agitado, nervoso, ansioso, mas será que a culpa de toda esta loucura cotidiana é realmente da sociedade, ou será que ela está dentro de nós mesmos? Será que não cultivamos estas atitudes? 
Será que para combater o stress é preciso se aposentar , mudar para praia, campo, interior ou será que podemos reduzir alterando um pouco nossa rotina, nossos hábitos? Fiz um balanço de atitudes que estou tentando modificar para evitar este comportamento doentio, stress mata e eu ainda quero viver bastante. Vamos lá me acompanhe

1.Evite comparações


  • É da própria natureza humana fazer comparações com as pessoas mais próximas.
  • É por isso que muita gente rica e bem-sucedida é infeliz: por viver em um mundo de pessoas ainda mais ricas e bem-sucedidas do que elas.
  • Para não cair nesse ciclo vicioso, experimente comparar-se a si mesmo: como você está em relação ao ano passado, por exemplo?
  • Você está estudando mais, malhando mais, viajando mais, alimentando-se melhor?
  • Lembre-se que seu próprio progresso é o melhor motivador que  pode ter!

2. Mude já, não deixe para amanhã

  • Se você está sempre esperando o início do ano para começar a adotar hábitos saudáveis, acredite, só vai ficar pior.
  • Sedentarismo, fumo, dieta desequilibrada, má postura, poucas horas de sono: tudo isso só contribui para um dia seguinte mais estressante depois uma semana também estressante e assim por diante.
  • Coloque imediatamente em prática o ‘projeto de vida’ que você sempre sonhou e perceba como um novo horizonte se apresentará à sua frente, junto com uma mudança de hábitos.

3. Viver no Passado ou Futuro do Pretérito

  • Você já parou para pensar que não pode mudar e nem voltar para o passado, mas tem pleno poder sobre seu presente e talvez futuro? Pois, então, amargar-se sobre escolhas ruins do passado e cultivar arrependimentos só o deixa mais pessimista.
  • Esqueça o " eu deveria, eu poderia, eu gostaria "  Que desgaste !
  • Aquilo sobre o que não se tem controle é assustador, também podendo ser simplesmente inútil.
  • Em vez de olhar para trás, experimente pensar no que você pode fazer hoje e que fará seu dia valer a pena.
  • E não fique só no pensamento, pratique e comece pelas coisas mais simples, como por exemplo, diminuir de cinco para dois cafés por dia, bebidas, refrigerantes... e assim por diante, diminuir ou parar com esse cigarro que não é auspicioso... mudar pequenas coisas, pode ser uma saída.
  • Amigos existem ?

  • Amigos de verdade são amigos para o que der e vier.
  • Mas a realidade é que todos cultivamos algum relacionamento que só nos desgasta e nunca resulta em nada de bom.
  • Evite esse desgaste desnecessário, concentrando-se em passar mais tempo com as pessoas que fazem de você uma pessoa melhor.
  • Selecione seus amigos e pessoas ao seu redor, pois são eles que contagiam o seu humor e comportamentos.
  • Caso não tenha ninguém que lhe agrade ou mereça sua confiança, Faça mais companhia para você mesmo. Motive-se com um hobby, ouça música, desligue de tudo pelo menos um pouquinho.Vá fazer exercícios, Se ligue em você !

Não queira mudar o mundo

  • É horrível testemunhar algum ato de desonestidade e simplesmente deixar passar, não é mesmo? E cultivar a desonestidade também é ruim, especialmente por dois motivos: primeiramente, você se estressa porque tem que lembrar da mentira para manter a versão ou tomar cuidados para não ser pego; e em segundo lugar, porque você perde a confiança nos outros.
  • E pode acreditar: as pessoas mais desconfiadas normalmente são as mais desonestas e, também, bem estressadas.
  • Comunique sempre a verdade, pois ela sempre exige muito menos esforço e conflitos internos.

6. Fuja dos negativos

  • Se existe uma coisa que estressa bastante são as companhias negativas, não é mesmo? E o pior é que o que mais existe por aí é exatamente gente que reclama do trabalho, do salário, do chefe, da esposa, dos amigos, do trânsito, dos vizinhos, da cidade e da vida em geral, e não toma nenhuma atitude para mudar.
  • Mas não basta se livrar desse tipo de gente, porque quem mais se estressa com essa negatividade são elas mesmas. E isso também vale para você. Veja lá o que anda fazendo !
  • Experimente se concentrar no que você efetivamente pode fazer para mudar o que o deixa insatisfeito, abrindo menos a boca para reclamar do que simplesmente não tem remédio, e sentindo muita gratidão por tantas coisas maravilhosas que existem na sua vida... Sim, elas existem!
  • Um exemplo? Em vez de reclamar do trânsito, tente sair mais cedo — ou mais tarde —, usar um outro meio de transporte ou testar novos caminhos.
  • E agradeça por ter seu carro para te conduzir.
  • Reclame menos, agradeça mais, tome novas atitudes e mude!

Hoje estou parecendo aqueles livros de auto ajuda que prometem mudar todo comportamento de uma vida,peço desculpas, mas lembre-se de que a vida é um processo de constantes mudanças, mas o crescimento é opcional. Então, escolha sabiamente, como eu estou fazendo. Vamos tentar ? 

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