sábado, 19 de novembro de 2016

Gengibre cristalizado

Eu sempre comprei prontas em lojas de produtos naturais, sou fanática por essas balinhas e por fim descolei a receita, que é super fácil, dá até para comercializar pois o rendimento é grande. É um produto natural com os benefícios do gengibre que todo mundo sabe que são excelentes.Dá uma ligeira saciedade, faz bem para garganta, voz etc.  Veja a receita :

500 gramas de gengibre fresco
2 xícaras de açucar mascavo
1/2 xícara de água.

Descasque o gengibre raspando com uma faca ou colher para retirar bem a pele e corte em fatias finas e pedaços pequenos
Coloque em uma panela com agua até cobrir e leve ao fogo alto. Quando ferver retire do fogo, escorra e reserve.

Em outra panela misture o açucar mascavo com a 1/2 xícara de agua, acescente o gengibre e leve ao fogo baixo para cozinhar e o açucar dissover e obter o ponto de uma bala mole. Atenção : Para saber o ponto exato, pingue a calda em um copo de água fria e observe se forma uma bola molinha e modelavel.
Feito isso retire a panela do fogo e mexa com colher de pau ( não faça com outra colher ) e deixe que esfrie e cristalize.  Espalhe a mistura sobre um tabuleiro, deixe esfriar, mexendo  de vez em quando para soltar o gengibre.. Deixe esfriar, secar ( de um dia para o outro) Após tudo isso está pronta para usar. Guarde em vidros fechados e consuma com moderação ( como tudo na vida. ).  Fica interessante também colocar essas pequenas balinhas no preparo ou para enfeitar suas sobremesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos