sábado, 15 de outubro de 2016

Maus Hábitos

 Existem hábitos saudáveis, mas tambem existem hábitos que devem ser pesquisados, focados e banidos caso você queira manter sua saúde e seu corpo dentro de um padrão estético considerado ideal.
Repito que  é importante que você saiba que precisa existir muito foco, compromisso e dedicação, pois, alguns desses hábitos demorarão para serem extintos do seu modo de vida. Caso você tenha mais dois dos hábitos listados abaixo, chegou a hora de bani-los para sempre... vamos nessa ?


Pular refeições
  • Se você está acostumado a não tomar café da manhã, não fazer lanches rápidos ou muito menos não respeitar os horários das refeições, você está cometendo uma falta grave para a saúde.
  • Esse hábito contribui para o ganho de peso. O ideal para manter a saúde em dia é alimentar-se a cada três horas.
  • Quem pratica atividade física deve prestar um pouco mais de atenção nesse quesito, pois a conquista dos seus objetivos estão diretamente ligados a alimentação.
  • Sobre pular refeições, quando o corpo fica sem receber comida, ele entende que precisa economizar calorias.
Comer rápido
  • É bastante compreensivo que muita gente tenha muitas atribuições para resolver em um único dia. Mas isso não justifica que você não sente à mesa para comer e não tenha calma para apreciar a refeição.
  • Saiba que o hábito de comer rápido pode fazer você ganhar muito peso. A sensação de saciedade varia de acordo com o tempo que cada pessoa leva para comer.
  • Quanto mais tempo você levar para isso, o cérebro vai assimilando tudo e enviando a mensagem de satisfação no tempo ideal. Por isso, tenha mais calma quando for realizar uma refeição.
  • Além do mais, quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será para a digestão.
Comer distraído
  • Se você tem o hábito de assistir televisão, mexer no celular ou realizar qualquer outra atividade que possa desviar sua atenção da comida, isso pode estar lhe prejudicando.
  • De acordo com uma pesquisa realizada pelo American Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que comem distraídas costumar ingerir 50% a mais de calorias.
  • Além disso, a distração na comida também aumenta a necessidade de você comer mais, ou seja, interfere na sua sensação de saciedade.
Sedentarismo
  • Talvez esse seja um dos fatos que mais incomoda quem quer incluir hábitos saudáveis no dia-a-dia: o sedentarismo. Praticar atividades físicas de forma regular pode ajudar você a manter um corpo saudável e a saúde em dia.
  • Se você leva uma vida sedentária, certamente tem mais chances de engordar ou de adquirir doenças relacionadas a circulação ou ao coração.
Beber pouca água
  • A água é uma substância vital para o ser humano. Ela é responsável por manter em funcionamento parte dos órgãos do corpo humano.
  • Por isso que o seu consumo é tão importante para os seres vivos. Sem ela, os rins trabalham mais lento e acumulam toxinas nocivas.
  • De acordo com especialistas, o recomendado para que tudo siga funcionando de forma adequada é beber ao menos dois litros de água por dia. Isso pode ser conseguido também com a ingestão de sucos e chás.
  • Os refrigerantes devem ser banidos, de uma vez por todas, do seu cardápio. Eles são um verdadeiro veneno para a saúde.

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