sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Fritando na água

Pois é esta foi a descoberta do dia aqui em casa. Eu li outro dia na Internet que quando você está com aquela vontade enlouquecedora de comer ovos fritos, existe um jeitinho simples, que confesso, nunca havia tentado : fritar ovos na água.


Como assim, "fritar ovos na água "
Isso mesmo, você não precisa de gordura para fritar o ovo.
Em vez de óleos vegetais, manteiga, margarina que pouco a pouco entopem nossas artérias, você deve usar água.

Veja como é simples:

  • coloque metade de um dedo de água na frigideira.  com teflon
  • Quando começar a ferver, quebre o ovo e frite do jeito normal.
Além de saudável, o ovo frito na água é muito menos calórico do que o frito na gordura. 60 calorias... tá bom pra você ?
Ou seja, com moderação, não vai atrapalhar a sua dieta de emagrecimento e nenhuma outra dieta que esteja fazendo.   Ovos cozidos e ovos fritos na água  podem ser consumidos, até porque em sua composição encontramos :
  • - ácidos graxos saturados;
  • - ácidos graxos insaturados;
  • - 20 aminoácidos;
  • - 14 minerais;
  • - 12 vitaminas.
Entre estas últimas, destacamos as vitaminas A, B12, A, D, E, K e os folatos.
Esse alimento é muito proteico, tanto que obtemos 20% da nossa necessidade diária de proteína quando consumimos um simples ovo.
  • No ovo há bastante lecitina, ótima para a circulação e o cérebro.
  • Há também no ovo muita luteína e zeaxantina, substâncias que diminuem a incidência de doença cardiovascular, combatem a degeneração macular nos olhos (relacionada com a idade) e previnem a catarata e a retinose pigmentar, sendo, portanto, ótimas para a saúde dos olhos.
Gostou?  eu adorei ! ah! cuidado, não exagere no sal,

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