quinta-feira, 15 de setembro de 2016

alimentos para depressivos

Em pessoas com depressão os níveis de serotonina, geralmente encontram-se extremamente baixos, sendo essencial para o tratamento  ajudar o corpo a aumentar a produção deste hormônio.O caminho pode estar também na alimentação. Alimentos como espinafres, bananas, tomate, nozes são alguns dos que provocam esse aumento por serem ricos em triptofano, um aminoácido que ajuda a formação de serotonina e proporciona uma sensação de bem estar . O abacate, Abacaxi, Ameixas  se forem consumidos logo pela manhã conseguem prolongar seu efeito de alegria por todo dia.

O tomate é um excelente alimento que também ajuda a aumentar os níveis de Serotonina e a combater a depressão, além de ser um alimento rico em licopeno e antioxidantes, que ajuda a promover o bem-estar psicológico e a saúde física. Além disso, alguns estudos indicam também que o tomate ajuda a prevenir o aparecimento da depressão e dos sintomas depressivos.
Todos estes alimentos devem ser ingeridos ao longo do dia, em pequenas porções e o seu consumo deve ser sempre acompanhado por um nutricionista.
Noticia Boa: o chocolate é outro alimento que aumenta a produção de Serotonina, proporcionando uma sensação de bem-estar e de prazer porém, este alimento deve ser consumido com moderação, sendo recomendado apenas 1 quadradinho por dia.
A depressão é uma doença difícil de combater, que exige um grande esforço, dedicação e paciência e além do tratamento com remédios antidepressivos como Fluoxetina ou Sertralina e sessões de psicoterapia com o psicólogo, a alimentação pode sim ser também,
um forte aliado na ajuda para vencer este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...