sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Exercícios para evitar dores lombares

Exercício 1
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Deite-se sobre as suas costas, dobre a perna direita e eleve a perna esquerda. Segure a perna esquerda com ambas as mãos por baixo do joelho. Aproxime-a do seu tronco. Fique nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.
Exercício 2
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Mantenha-se deitado sobre as suas costas. Dobre as pernas. Como no desenho, segure a perna esquerda na altura do joelho e leve-a até o seu tronco. Fique nesta posição por 20 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.
Exercício 3

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Permaneça deitado sobre as suas costas. Ponha o seu braço esquerdo à esquerda (as mãos espalmadas sobre o chão) e a sua perna direita à direita. Se tiver dúvidas, olhe o desenho. Tente manter o joelho da perna esquerda no chão — se for necessário, use a mão direita. Permaneça nesta posição por 20 segundos. Repita o exercício duas vezes em cada perna.
Exercício 4
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Ainda deitado, dobre a perna direita sobre a perna esquerda. O joelho da perna direita deve ficar na lateral. Lentamente, puxe a perna esquerda na sua direção. Fique nesta posição por 30 segundos. Mude de perna e repita o exercício.
Exercício 5
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Apoie-se no joelho esquerdo e alongue um pouco a perna direita. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício com a outra perna.
Exercício 6
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Deite-se e vire-se para o seu lado esquerdo — que deve estar encostado no chão. Dobre a perna direita e com a mão direita segure-a, como no desenho. Com cuidado, alongue a perna até o músculo. A coluna não pode se curvar demais. Permaneça nesta posição durante 30 segundos. Mude de lado e repita o exercício.

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