domingo, 14 de agosto de 2016

Bolo de Chocolate molhadinho




Domingo de sol, temperatura agradável, que tal fazer um bolo de chocolate que não dá trabalho nenhum e fica uma delícia? Pode ser para a sobremesa, pode ser para o lanche...
Ficou com agua na boca?, eu também, então vamos lá... força na receita , já já está pronto !

–  3 ovos
–  1 colher ( sopa ) de manteiga
–  1 1/2 cicara de açucar
–  2 xicaras de farinha de trigo
–  3 colheres de chocolate em pó ( pode ser achocolatado )
–  1 pitada de bicarbonato de sódio
–  1/2 colher ( sopa ) de fermento em pó
–  1 xicara de leite

 
Preparo 

Bata o açucar com a manteiga, as gemas, depois coloque a farinha de trigo
e o restante dos ingredientes, acrescente as claras em neve e misture com uma
colher, delicadamente para incorporar à massa. Leve para assar
Forno 180 graus – 40 minutos.


Cobertura 

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
3 colheres de chocolate em pó  ( ou achocolatado )

Leve ao fogo, mexendo sempre até a manteiga derreter, não
deixe engrossar muito. Reserve


Ao retirar o bolo ainda quente, perfure com o garfo para
despejar a cobertura, que cai nas laterais e no meio
Eu usei uma forma redonda com buraco ao meio, mas na forma
quadrada, é o mesmo processo e tambem fica muito bom.

Se quiser salpique chocolate granulado em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...