terça-feira, 26 de julho de 2016

Samambaias


A samambaia é a planta mais antiga do mundo, é o que dizem...dizem também os decoradores que a samambaia voltou a ser moda  ( existe isso ? ) Eu sempre tive samambaia em casa , assim como avencas e a Renda Portuguesa, que gostam de solo úmido sempre, mas cuidado, são como bebês de fralda, se ficarem muito molhadas, reclamam. Para que fiquem lindas, procure coloca-las em um lugar com meia sombra, principalmente em dias de sol muito forte. Ficam bem em cantos frescos e claros bem longe de correntes de vento que costumam desidrata-las e as fazem perder as folhas. Regue regularmente mas não regue a folhagem. Receitinha básica de adubo : 2 colheres de torta de mamona, 1 colher sopa de farinha de osso, ou comprem terra adubada e a cada 30 ou 40 dias espalhe mais adubo ou terra no vaso. Elas vão agradecer !.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...