segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bolinhos de arroz

Então sobrou aquele arroz do almoço, ou aquele risoto e você fica na dúvida se reaproveita ou não. Acredito que estamos todos em um momento,  que não podemos desperdiçar alimentos, então vou dar a minha receita de bolinho de arroz que sempre faz sucesso e não sobra nada. Vamos lá:

2 xícaras de arroz cozido
1/2 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
2colheres de queijo parmesão ralado
1 xícara de salsinha picada
1 colher de fermento em pó
Sal a gosto

Atenção : Se for utilizar sobras fique atenta ao sal, pois essas sobras já estão temperadas, prove sempre o sal e não exagere.

Modo de fazer

Misture em uma travesa o arroz cozido, o leite, os ovos batidos, o queijo parmesão, salsinha.
Acrecente a farinha aos poucos para tomar consistência. Se necessário use mais farinha .
A massa não deve ficar dura. Leve ao refrigerador coberta, por 30 minutos.Retire, a massa, misture o fermento.  Aqueça o óleo, abaixe um pouco o fogo e vá colocando pequenas colheradas de massa para fritar. Vire dos dois lados, escorra em uma travessa funda com papel toalha e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...