quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aloe Vera ( Babosa)



A aloe vera ( Babosa ) é uma planta de aspecto espinhoso, coloração verde e que lembra a um cacto, mas com as folhas crescendo em forma de roseira. Ela é bastante utilizada para fins medicinais desde a antiguidade graças às suas propriedades nutritivas, anticancerígenas, hidratantes, anti-inflamatória e digestiva. A aloe vera é bastante empregada no tratamento de doenças de pele e queimaduras, graças às suas ações regenerativas e cicatrizantes que promovem a renovação do tecido epitelial de forma natural.
A parte da planta utilizada para a sua aplicação na medicina caseira são suas folhas, que possuem o gel da babosa onde se concentra a maioria de suas propriedades. E é das folhas que é retirado o extrato concentrado utilizado na confecção do óleo de aloe vera. Um óleo 100 % natural extraído diretamente da planta, o que garante a conservação de suas mais importantes propriedades, seu aroma, a cor castanho claro e sabor suave também são preservados.

Propriedades e benefícios do óleo de aloe vera

O óleo de babosa ou  de aloe vera, fortalece e hidrata os cabelos, é só adicionar  algumas gotas nas pontas dos dedos e massagear os cabelos .Pode também ser adicionado ao seu creme de cabelos para uma hidratação mais profunda.

O óleo de aloe vera concentra suas mais importantes características e é altamente explorado pela indústria farmacêutica na composição de diversos medicamentos, principalmente para tratamentos de pele graças às suas propriedades regenerativas. Ele reduz as impurezas da pele agindo como limpador da pele, eliminando aquelas manchas indesejadas, e é também um excelente aliado no tratamento de acne e na redução das temidas rugas, por eliminar as camadas velhas de pele substituindo por uma totalmente nova e mais saudável, além de deixá-la com um aspecto mais macio devido ao seu poder de hidratação.
Ainda tratando de suas propriedades regenerativas, o óleo é ainda empregado no tratamento de feridas por promover a cicatrização de forma natural e segura, além de ser uma ótima opção para tratar as queimaduras, pois é um anti-inflamatório natural. O óleo de babosa é útil ainda como tratamento auxiliar para artrite, asma, sinusite, dores musculares e problemas digestivos devido às suas enzimas que contribuem para o processo da digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...