domingo, 29 de maio de 2016

Água... Água...


Você bebe água suficiente ao longo do dia?
Isso é muito importante.
A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo.
No entanto, é importante entendermos que ela precisa ser consumida limpa e pura.
Por isso, não adianta querer substituí-la por chás, sucos, energéticos, cafés e outras bebidas.
Além disso, é bom sabemos também que a cafeína, tão presente no café, desidrata o corpo.
Saiba as vantagens de bebermos água regularmente:
  • - Regula a temperatura do corpo
  • - Melhora a digestão
  • - Libera as toxinas para fora do corpo
  • - Reabastece o corpo com fluidos
Quando há algo errado em nosso organismo, muitos sintomas aparecem.
A insuficiência de água, por exemplo, dá alguns sinais, como:

 
1. Frequência do xixi
  • Uma pessoa saudável urina 6 ou 7 vezes por dia.
  • No entanto, esse número varia porque nem todo mundo bebe a mesma quantidade de água.
  • Se você urina 2 ou 3 vezes por dia é sinal de que precisa beber mais água.
Por quê?
Ora, a falta de água no corpo afeta os rins, impedindo-o de expulsar substâncias tóxicas do organismo.
Já dá para imaginar o tamanho do problema se isso acontecer, não é?
2. Pele seca
  • Você não pode querer uma pele saudável e macia se não bebe água regularmente.
  • O que previne o ressecamento da pele é justamente o consumo de água.
  • Então fica a dica: se sua pele estiver seca por muito tempo é porque você precisa mais água.
  • Ah, e tem mais uma coisa: se mesmo com o uso de hidratante nada for resolvido, então o estado é mais grave do que você pode imaginar: beba água!
  • Beber um copo de água de hora em hora para manter a hidratação do corpo é uma ótima ideia.
3. Dores na cabeça

  • Desidratação provoca dor na cabeça, uma dor bem diferente das tradicionais.
  • Na verdade, quando a dor na cabeça vem por falta de líquido, então ela parece mais intensa quando andamos e nos movimentamos de alguma forma.
  • Subir e descer escada, por exemplo, é uma tortura!
  • A dor piora com o passar do tempo.
  • Beba água e saboreie lentamente sempre quando estiver sentindo dor de cabeça.
4. Boca seca
Sente falta de saliva?
Seu corpo precisa de água!
Não ache que isso é bobagem, pois pode ter danos graves na garganta e cavidade bucal.
5. Cor da urina
  • Se você está bem hidratado(a), sua urina deve ter uma leve coloração.
  • No entanto, se falta água, a cor muda drasticamente.
  • Se o xixi sair numa tonalidade muito escura, então é sinal de que a necessidade de hidratação é grande.
  • Não beba vários copos de água ao mesmo tempo, pois isso não é saudável.
Deguste: beba lentamente e com cuidado, pois a água deve ser bem distribuída para os órgãos.
6. Fome
  • Acabou de comer mais ainda sente fome?
  • Pode ser sede, acredite.
  • Tem gente que não consegue diferenciar e acaba comendo mais do que deveria.
  • Então, da próxima vez que sentir vontade de comer alguma coisa depois do seu almoço, beba um bom copo de água lentamente.
  • Isso saciará.
7. Tonturas

  • Este pode ser um sinal de que seu corpo precisa se hidratar.
  • Está sentindo tontura?
  • Beba um copo de água!
Para terminar, é bom você saber que a desidratação crônica se manifesta a partir de sintomas que são geralmente ignorados, como:
  • -Infecções do trato urinário
  • - Envelhecimento prematuro
  • - Ansiedade
  • - Níveis de colesterol alto
Portanto, beba água!




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