domingo, 21 de fevereiro de 2016

que tal uma de cara nova ?

Como diminuir o cansaço do rosto em 15 minutos?
Ao acordarmos depois de uma noite ruim em que não conseguimos descansar bem ou depois de um dia intenso, nosso rosto reflete o cansaço de diferentes formas: olhos inchados e vermelhos, olheiras, rugas marcadas, rigidez, etc.
Neste artigo facilitaremos dicas imprescindíveis para fazer com que o cansaço desapareça de seu rosto de forma natural e em apenas 15 minutos. Experimente!
1. Limpeza imediata
  • O primeiro passo para eliminar as marcas de cansaço do rosto consiste em fazermos uma limpeza na pele para eliminar todas as impurezas e restos de maquiagem que se acumulam nela.
  • Podemos sempre levar no bolso os produtos necessários para fazer essa limpeza a qualquer momento.

Azeite de oliva ou óleo de coco
  • Para evitar que a pele seca se resseque podemos levar um recipiente com uma mistura de uma parte de azeite de oliva ou óleo de coco para cada cinco partes de água.
  • Basta agitar antes de usar e limpar o rosto com um algodão ou uma toalha suave umedecida.
Abacaxi
  • Se estivermos em casa e tivermos abacaxi natural, podemos fazer uma limpeza efetiva untando um pedaço de abacaxi por todo o rosto e deixando dois minutos até que seque.
  • Depois é só lavar o rosto com água.
2. Água gelada e hidratação
  • A forma mais rápida de produzir um efeito de relaxamento e tonificação de forma instantânea consiste em salpicar o rosto com água bem gelada.( pode usar um borrifador)
  • Dessa forma, depois de limpar o rosto, refrescaremos a pele com água bem fria.
  • Lavar-o-rosto
  • Secaremos a pele sem esfregar, dando pequenos golpes com a toalha para enxugar o rosto.
  • Assim a cútis estará limpa e pronta para absorver bem qualquer loção hidratante ou protetor solar adequados para nosso tipo de pele.
3. Auto massagem
  • Depois de tratar a pele, para livrá-la de impurezas e nutri-la profundamente é o momento ideal para fazer uma auto massagem que nos permitirá relaxar as tensões, dar flexibilidade à pele e melhorar ainda mais a absorção da loção hidratante.
  • A massagem deve ser suave, na direção contrária às rugas e para fora do rosto. Podemos fazer isso enquanto aplicamos a loção, durante 3 a 5 minutos.
4. Caretas
  • O rosto acumula muitas tensões ao longo do dia, principalmente se tivemos uma noite ruim. Essa rigidez endurece as feições e nos dão um aspecto mais sério e envelhecido.
  • Uma forma simples e divertida de combater essas tensões diárias é fazer todo o tipo de careta com cada parte do rosto: com a boca, a mandíbula, a língua, o nariz, as bochechas, a testa, os olhos, etc.
  • Durante um minuto faremos todo tipo de gestos exagerados com o rosto. Ainda que muitas pessoas acreditem que isso faz com que pareçam enrugadas, o efeito é o contrário, já que estimula o fluxo de sangue pelo rosto inteiro.
5. Relaxamento dos olhos
  • Os olhos podem mudar o aspecto geral do rosto, já que acumulam a tensão e o cansaço de cada dia. Para combater esse problema em um minuto podemos recorrer a uma técnica de relaxamento ocular que consiste em esfregar as mãos para que aqueçam e depois colocá-las sobre os lhos fechados.
  • Notaremos como os olhos relaxam e, de quebra, melhoraremos a qualidade de nossa visão, que será mais clara e nítida.
6. Estimulação dos lábios
  • Os lábios também acumulam às tensões por causa de tudo aquilo que reprimimos e não dizemos. Com o tempo vamos apertando-os, junto com a mandíbula, o que dá um aspecto rígido a toda a parte inferior do rosto. Em contrapartida, se os relaxarmos, ganhamos lábios mais sensuais e volumosos.
  • Depois de hidratá-los bem cobriremos a boca com uma mão e a arrastaremos horizontalmente para a extremidade, massageando não apenas os lábios como também as áreas ao redor deles, que também costumam ter tensão e onde costumam aparecer rugas.( códigos de barra ) Faremos isso 10 vezes com cada mão
  • Proteja a sua pele do sol. O filtro solar não existe somente para ser usado na praia. Se você realmente deseja parecer 10 anos mais jovem, é preciso se assegurar de usar proteção solar a qualquer momento em que sair debaixo do sol. Pode-se encontrar umidificadores que já contêm FPS, evitando que a sua pele se resseque ao mesmo tempo em que a protege do sol. Danos solares são uma das coisas que podem lhe envelhecer prematuramente, então lembre-se de usar pelo menos um filtro com FPS 15 diariamente. Caso contrário, você poderá acabar com rugas ou manchas marrons.
    • Não simplesmente coloque o filtro solar no rosto. Aplique-o sobre as mãos, braços, peito ou qualquer parte do corpo que também se exponha ao sol. Isso evitará que você apresente manchas da idade nas mãos ou na região peitoral

      Esfolie a sua pele. A esfoliação é outra prática à qual você deve se acostumar se deseja o rejuvenescimento de sua pele. Ela fará com que a sua pele pareça mais suave, deixando-a também mais brilhante e refrescada. Novamente, assegure-se de escolher o creme certo, feito para pessoas de sua faixa etária, e seja tão gentil quanto possível. Faça o hábito de tornar a esfoliação parte de sua rotina diária
  • Use pelos faciais a seu favor. Aqui está o que homens e mulheres devem fazer com pelos faciais para parecer 10 anos mais jovens:
    • Mulheres devem almejar manter as sobrancelhas lindas e espessas. Você pode pensar que sobrancelhas superfinas lhe fazem parecer sexy, mas elas na verdade lhe deixam com a aparência mais velha. À medida que você envelhece e as sobrancelhas se vão escasseando, escolha um lápis do mesmo tom das sobrancelhas para preenchê-las e manter a aparência jovial. Ter sobrancelhas mais espessas manterá o seu rosto jovem e repleto de vitalidade.
    • Homens devem manter os pelos faciais barbeados ou bem aparados; ter mais pelos faciais lhe faz parecer mais velho do que você realmente é. Você ficará surpreso com o quão jovem você instantaneamente se perceberá se simplesmente aparar ou barbear os pelos faciais

    • Use a maquiagem certa (para mulheres). Há incontáveis truques que lhe podem ajudar a parecer mais jovem somente com a aplicação certa da maquiagem. O melhor uso da maquiagem não somente oculta as suas falhas, como também enfatiza as suas características mais marcantes, trazendo vida para o seu rosto. Aqui estão alguns truques que devem ser tentados:
    • Use um corretivo cremoso. Corretivos em cera podem se acumular em suas rugas e acabarão lhe deixando mais velha do que realmente é. Quando se trata de um corretivo, usar menos poderá na verdade lhe deixar ainda mais jovem; se usado de modo excessivo, ele enfatizará as rugas ao invés de cobrir as imperfeições.
    • Use blush corretamente. Somente uma pincelada à altura de suas bochechas dará conta do recado. Colocá-lo nas concavidades das bochechas lhe deixará com a aparência ainda mais envelhecida. Isso acontece porque o seu rosto tende a afinar ao longo do tempo, e usar o blush desse modo deixará os seus traços faciais ainda mais finos.
    • Substitua o seu lápis preto por um marrom ou cinza O preto começará a parecer muito duro em seu rosto à medida que você envelhece, então opte por cores marrons, cinzas, mais sutis para emoldurar os seus olhos. Borrar o lápis pode também dar um visual mais jovem e natural.
    • Enfatize as sobrancelhas. Tente engrossar a máscara, encurvando as sobrancelhas, ou mesmo experimentando agentes espessantes sobre elas, para se tornar ainda mais jovem. À medida que você envelhece, as sobrancelhas se afinarão, e você pode lutar para contrabalançar esse feito.
    • Use um batom simples. Um leve tom de rosa pode ser o suficiente; se você alinha e colore os lábios de modo excessivo, tudo parecerá exagerado. Os seus lábios se afinarão naturalmente à medida que você envelhece, de modo que você pode afiná-los levemente; no entanto, se você se exceder, não conseguirá o visual que deseja. Qualquer mulher pode ainda buscar pela tonalidade perfeita de vermelho para enfatizar seus lábios; cores de tijolo ou tomate podem ser ideais na obtenção de um visual dramático — mas não em excesso — ao redor dos lábios, - Portanto cuidado , usar o simples sempre dá um melhor efeito.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    EU

    Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...