quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Acelere o seu Inglês- "dicas "

Centro Britânico apresenta formas de acelerar seu processo de aprendizado em inglês
Publicado no Universia Brasil

O que faz afinal com que algumas pessoas aprendam mais rápido outro idioma do que as outras? Seria talento? Facilidade em aprender outros idiomas? Seria algum truque usado que não percebemos?
Na verdade essa chamada facilidade seria nada menos que o hábito, ou seja, algo que é feito regularmente. Ele também pode ser usado por quem quer aprender outro idioma, mais especificamente o inglês, como veremos no decorrer deste artigo.
1 – Praticar o inglês dentro e fora da sala de aula
Alguns dos alunos que demostram grande facilidade para o aprendizado de inglês na escola ou em cursos de idiomas normalmente gostam de fazer pelo menos uma das seguintes coisas: assistir filmes ou séries, ouvir música, ler livros ou jogar videogame. E são esses gostos que normalmente ajudam a aprender inglês mais facilmente. Vamos usar um exemplo muito simples: se você gosta muito de música, está sempre escutando e às vezes se depara com alguma que te fascina e fica mais curioso sobre ela. É nesse ponto em que o aluno que tem mais facilidade em aprender inglês se destaca. Ele vai buscar a música na internet e olhara letra. Às vezes ele pode não entender a música na sua totalidade, então procurará a tradução, sem se fixar somente nela. Há uma tentativa de entender como a língua funciona e o que se diz na música como um todo.
Vamos supor que na aula anterior do seu curso de inglês você aprendeu uma tag question, como aren’t we. Ao observar a letra da música você se depara com essa mesma estrutura e entende melhor qual a função dentro do texto. Na sua próxima aula de inglês você usa o exemplo da música e tem mais facilidade para criar outro, já que entendeu, com um exemplo de fora da sua sala de aula, melhor como essa expressão funciona. É exatamente essa atitude, a de procurar exemplos fora da sala de aula e tentar aplicar isso ao seu dia a dia que faz você ser mais bem sucedido ao aprender uma nova língua. E isso pode ser aplicado aos mais diferentes tipos de atividades que você pratica diariamente.
2 – Motivar-se constantemente

A pessoa que escutou a música no exemplo acima queria entender as letras das músicas que ouvia e não somente aprender inglês por motivações externas, tais como carreira, família, ou outros.
Há pessoas que desejam aprender inglês para poder passar de fase no seu jogo favorito, outros ainda por que desejam ler livros no idioma original ou até mesmo porque não há tradução de determinada obra na sua língua mãe. Outros ainda assistem séries e desejam usar o idioma tão bem como os atores e até mesmo chegam a imitá-los.
De onde vem sua motivação não é importante, o que importa é que você a descubra e ao achá-la para estudar você conseguirá ter excelência e conseguir usufruir mais e melhor do seu aprendizado.
3 – Não ter medo de errar
Normalmente, quando nos deparamos com uma situação diferente e temos que sair da nossa zona de conforto, ficamos com receio de modificar nosso comportamento e não fazemos algo desafiante. É esse ponto que o estudante que aprende melhor inglês faz diferente, já que ele não tem medo de sair da sua zona de conforto, de errar e de não saber.
Você pode utilizar isso ao tentar falar com um estrangeiro nativo no idioma inglês ou até mesmo quando na sala de aula a professora pergunta algo e você acha que sabe a resposta, mesmo não tendo certeza, o importante é que você tentou responder e é dessa maneira que você aprende mais.
4 – Não se prender à “lógica” da língua
Ao aprender uma língua é comum ficar surpreso que algumas regras gramaticais não fazem muito sentido. Um bom exemplo disso é o verbo read (ler) que tem a mesma grafia no passado e no presente, porém são expressados de uma forma bem diferente nesses dois tempos, você pode pensar “ora, isso não faz sentido, por que se escreve igual mas se fala de forma diferente?”.
Quando você conseguir superar esse primeiro obstáculo e não se fixar tanto na lógica da língua, conseguirá aprender melhor, uma vez que entenderá o funcionamento da língua sem se prender no que faz ou não sentido lógico.
5 – Dedicar parte de seu tempo ao estudo do inglês
Dedicação ao aprender uma nova língua é fundamental. Utilizando as dicas acima você provavelmente irá dedicar mais tempo ao estudo do inglês. Você pode fazer isso ouvindo músicas no idioma, assistindo filmes ou séries ou até mesmo jogando. Basta que você, ao se deparar com algo que não sabe, pesquise mais sobre o tema e sobre qual seriam as traduções para as expressões que você não conhece.
Aprender inglês não precisa ser um grande suplício, você pode aprender fazendo o que você gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos