terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Para que serve a pimenta- caiena



A pimenta caiena é uma erva medicinal e nutricional. É rica em cálcio, Vitaminas A e C. complexo B e potássio . Existem estudos que comprovam que pode haver reconstrução do tecido do estômago com a utilização da pimenta caiena, impulsiona a circulação , melhora o sistema cardiovascular, diminui a pressão arterial . Tradicionalmente a pimenta caiena é usada para tratamento de fadiga, pois restaura a energia e o vigor. Enfim é um estimulante natural, sem efeitos colaterais.
Além de dezenas de benefícios, anti cancerígeno, anti-inflamatório, etc. etc. vamos focar em um que é o terror das mulheres: a celulite .
Sim, existe tratamento caseiro para diminuir ou mesmo solucionar o problema, e os ingredientes talvez estejam aí na sua cozinha. 

  • A celulite é uma inflamação nas células de gordura, mas ela não está associada ao excesso de peso.
  • Pessoas magras também podem sofrer com esse mal.
  • Há várias causas e os principais são os maus hábitos alimentares, a genética o sedentarismo e o desequilíbrio hormonal.
  • As maiores vítimas da celulite são as mulheres.
  • Mais de 80% delas são afetadas pela doença.
  • As parte do corpo mais atingidas são coxas, nádegas e quadris.
Os tratamentos comerciais envolvem sessões de massagem para eliminar a aparência de ondulações na pele e cirurgias como lipoaspiração para remover a gordura, mas esses tratamentos são extremamente caros e a lipoaspiração pode ser perigosa
Então, se você quer um tratamento eficaz e natural para a celulite, e também econômico, vá até a prateleira de especiarias de um bom supermercado e lá procure encontrar pimenta-caiena.
Se não tiver, procure em lojas especializadas em temperos e produtos naturais.Na zona cerealista do Mercado Municipal de São Paulo, vai encontrar com certeza, mais ou menos a 5,00 reais - 100 gr
Tudo que você tem a fazer é misturar o suco de um limão espremido na hora com 1 colher (chá) de pimenta-caiena em 250 ml de água fria e beber.
Faça e beba 2-3 vezes por dia.
A mistura funciona porque o limão é um desintoxicante natural e vai ajudar a expulsar do seu corpo as toxinas que levam ao desenvolvimento da celulite.
  • O limão também contém bioflavonoides e vitamina C.
  • Essas qualidades anti-inflamatórias e antioxidantes combatem os radicais livres e evitam a degradação do colágeno - estrutura de suporte da pele.
A pimenta-caiena é um queimador de gordura aumenta  naturalmente a temperatura interna, ou seja, tem ação termogênica. também melhora a elasticidade da pele.
Outro aspecto importante do combate e prevenção da celulite é o estilo de vida.
  • Dieta adequada (livre de álcool, açúcar, refrigerante), não fumar e exercícios na dose certa vão ajudar a reduzir as marcas de celulite, além de melhorar a sua saúde como um todo.
  • Esta simples bebida de suco de limão e pimenta-caiena fará maravilhas contra a celulite.
  • Mas se alimentar bem  e movimentar o corpo é a chave para deixar a celulite bem longe do seu corpo.
  • Auto massagear a pele, além de relaxante, é uma maneira de tonificar, eliminar a aderência de nódulos de celulite e estimular a circulação sanguínea.
    Você pode escolher o método mais prazeroso de massagear-se, não interessando se as massagens serão aplicadas manual ou mecanicamente.

    O importante é não deixar de incluí-las em sua rotina, aplicando-as, sobretudo, nas regiões afetadas, para conseguir o seu completo restabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...