quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tomates Pelados

Muito bem, todo mundo sabe fazer isso, cada um tem a sua técnica, outros já compram o tomate pelado, enfim é uma coisinha básica, mas quando eu faço as pessoas se surpreendem então resolvi postar, até porque adoro coisas que facilitam o trabalho, principalmente o trabalho na cozinha
Vamos lá:

Com uma faca faça um X na ponta dos tomates que pretende usar para fazer o molho ou um refogado, 


Feito isso coloque os tomates para ferver por alguns minutos ou até quando começar a soltar a pele, desligue.



A parte reserve uma tigela com cubos de gelo e imediatamente coloque os tomates fervidos no gelo. Em 3 minutos você vai estar tirando a pele dos seus tomates com a maior facilidade, sem cortes e principalmente sem queimar as mãos



Depois é só fazer o molho bem gostoso, espedaçados ou batidos no liquidificador, como queira.  Se sobrar, pode congelar o molho em vidros para outras ocasiões.  Ah! não esqueça de ferver e esterilizar esses vidros para melhor conservação.  Já pensou chegar em casa com vontade de comer uma massinha e o molho estar lá te esperando prontinho ?  Bom ... muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...