domingo, 27 de dezembro de 2015

Agua ou suco de abacaxi

Eu não sei se acontece o mesmo em sua casa, mas aqui, descascar e cortar o abacaxi sempre sobra para mim. Como gosto de simplificar tudo na vida, na ceia de Natal, eu descobri uma maneira mais fácil, ou talvez todo mundo já saiba disso, mas eu só descobri agora:- 

 Não corte a coroa do abacaxi,  envolva a em um saco plástico, alem de ficar mais fácil para cortar e fatiar, dá para limpa-lo melhor e se quiser que renda mais, corte-o no meio. Sim eu sei que tem aparelhinhos no comércio próprios para deixar seu abacaxi com cara de restaurante de luxo, mas eu não tenho essas coisas, então fica a dica. 
Resolvi então pesquisar sobre o abacaxi  com mais profundidade e descobri um monte de coisas que repasso para os interessados como eu 

Beber água abacaxi fresco antes do café da manhã é um hábito que pode melhorar a sua saúde.
  • Abacaxi contém muitos nutrientes e antioxidantes.
  • É bem rico em bromelina e vitamina C, que atuam em muitos processos do corpo.
  • É por isso que, se você consumir a água de abacaxi todos os dias pela manhã, muita coisa vai mudar para melhor na sua saúde.
Veja o que esta água pode fazer:
1. Combate a inflamação
  • A bromelina tem propriedades anti-inflamatórias fortes.
  • Ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e luta contra inflamação que afeta os tecidos e órgãos.
  • Assim, o consumo diário da água de abacaxi vai abastecer seu corpo com bromelina e isso vai ajudar no tratamento de lesões esportivas e de doenças como artrite, reduzindo a inflamação e a dor.
2. Perda de peso saudável
  • Graças a seu alto poder diurético, a água de abacaxi diminui o inchaço e ajuda a combater a retenção de líquido.
  • Ela também diminui a vontade de consumir açúcar e gordura.
  • Uma substância presente nela, a tiamina, converte carboidratos em energia e aumenta o metabolismo.
3. Elimina parasitas do fígado e intestinos
  • A bromelina tem propriedades antiparasitárias.
  • Alguns estudos têm mostrado que o consumo de um abacaxi, três dias seguidos e em jejum, mata vermes.
4. Fortalece a tireoide
  • Abacaxi é rico em iodo e bromelina, que ajudam no tratamento de muitas doenças autimunes e aliviam os sintomas associados a tireoidite (inflamação da glândula tireoide).
5. Equilibra os eletrólitos
  • O potássio encontrado no abacaxi faz seu corpo ficar mais forte e mantém os eletrólitos equilibrados, evitando cãibras e fadiga.
6. Elimina metais pesados ​​e toxinas
  • A água de abacaxi contém enzimas e antioxidantes que limpam o organismo de metais pesados ​​e toxinas.
7. Facilita a digestão
  • A bromelina estimula o corpo a digerir as proteínas de forma mais eficiente.
8. Fortalece as dentes e as gengivas
  • A água de abacaxi contém cálcio, vital para a formação dos ossos e dentes.
  • Além de vitamina C, que combate infecções e é essencial para a boa saúde dos dentes e das gengivas.
9. Melhora a visão
  • O betacaroteno, presente no abacaxi, é muito importante para a visão.
  • Um estudo mostrou que três ou mais porções de abacaxi por dia reduzem o risco de problemas de visão relacionados com a idade, como a degeneração macular (DMRI), uma das principais causas de perda de visão em pessoas idosas.
10. Proteção contra o câncer
  • A revista americana Planta Medica publicou uma pesquisa comparando o efeito da bromelina com um medicamento utilizado em quimioterapias, o 5-fluorouracil.
  • De acordo com os testes realizados, foi constatado que o efeito antitumoral da bromelina superava o do 5-fluorouracil.
Como preparar a água de abacaxi
INGREDIENTES
  • 1 litro de água
  • meio abacaxi médio
  • 6 folhas de hortelã ( ou gengibre em pequenos pedaços) 
MODO DE PREPARO
  • Coloque 1 litro de água dentro de uma jarra de vidro com tampa.
  • Descasque o abacaxi, corte-o em pequenos pedaços e adicione à água.
  • Acrescente as folhas de hortelã (bem lavadas, claro).
  • Feche a jarra e coloque para descansar na geladeira por 8-10 horas.
  • No dia seguinte, vá consumindo a água ao longo do dia.
  • O primeiro copo deve ser em jejum.
Nota : Pode colocar todos os ingredientes no liquidificador e ir bebendo ao longo do dia . Foi o que eu fiz e aqui em casa todo mundo gostou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...