domingo, 25 de outubro de 2015

olheiras

A melanose periorbital – que é o nome rebuscado da boa e velha olheira – é, em poucas palavras, o resultado dos vasinhos que se tornam mais visíveis sob a fina pele que temos na região dos olhos. Para se ter uma noção, a pele do contorno dos olhos tem uma média de 0,5 milímetros de espessura, enquanto a pele em outras partes do corpo costuma medir cerca de 2 milímetros.
Muitas pessoas sofrem diariamente com as olheiras, talvez por dormir mal uma ou duas noites, também em decorrência do choro ou até mesmo por questão de genética.
É como dizem: os olhos são as janelas da alma… Mas o que fazer quando os olhos revelam uma alma cansada?
Existem alguns cuidados que podem ser feitos diariamente para dar uma aparência mais bonita e saudável para a área dos olhos. Confira:
Cremes
Os cremes para hemorróidas são um grande segredo para quem tem problemas com olheiras. Além de diminuir a aparência das rugas, reduz o inchaço e a coloração. Ele estica as áreas inchadas e as rugas, e é só sucesso entre aqueles que sofrem com o problema. Se acha o cheiro muito forte, uma opção é misturar com um pouco de hidratante,.
Mas atenção: tome muito cuidado para o creme não cair nos olhos
Colheres
Pegue duas colheres de sopa da sua gaveta da cozinha e segure em baixo da água corrente bem fria por alguns minutos. Depois disso, deite-se e feche os olhos. Coloque as colheres sobre as pálpebras por um período entre 30 e 60 segundos. O frio acentuado vai ajudar a revigorar os olhos cansados e também melhorar sua energia.
Abacate ou amêndoas
Se  fica com olheiras com aparência mais profunda e escura, os famosos olhos de panda causados pelo cansaço, fique tranquila. Coloque pedaços de abacate maduro sob os olhos, ou então aplique uma pasta feita com leite e amêndoas moídas. Isso vai ajudar a clarear essa mancha.
Pepino
Trabalhou demais ou chorou demais, e os olhos ficaram avermelhados e inchados? Corte duas fatias de pepino e deite-se de barriga para cima. Coloque uma fatia sobre cada olho e deixe por cerca de 30 minutos. Isso vai ajudar a melhorar a aparência de seus olhos.
Chá de camomila
Os chás, de uma forma geral, contêm taninos naturais, ou seja, diuréticos, que ajudam a reduzir o inchaço dos olhos. Para isso, embebe dois saquinhos de chá em água morna e coloque-os para esfriar na geladeira por alguns minutos. Depois disso, deite-se confortavelmente e coloque um saquinho de chá sobre cada olho. Deixe por aproximadamente 5 minutos.
Fonte: Remédio caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...