quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Meditação



Use a meditação para controlar seus pensamentos, 
equilibrar e harmonizar sua vida.

Os Seis Pilares da Meditação

A equipe de pesquisa do Serenamente reuniu milhares de livros e textos sobre meditação em busca de um método que pudesse funcionar em 100% dos casos e para que pudesse ser possível criar um único método que qualquer pessoa pudesse seguir de forma objetiva e concreta para medir seus resultados e ver o progresso da sua própria prática da meditação.
Nossa pesquisa foi concluída com sucesso com a descoberta e classificação dos seis pilares da meditação que podem ser praticados por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sem exceção. Essa técnica funciona.
Os seis pilares da meditação são as seis técnicas básicas da meditação ordenadas em uma sequência adequada e lógica que torna a meditação muito mais simples. Dessa forma, é possível se orientar e se concentrar em um aspecto de cada vez para um progresso organizado e consciente da sua habilidade.

1. Respiração e Postura

Neste pilar, resolvemos grande parte das adversidades e dificuldades para meditar. É aqui que nós vamos te guiar até que você encontre sua postura e sua respiração ideal. Este poderoso pilar tem um imenso poder transformador. Através da prática dos exercícios relacionados à postura e respiração, uma pessoa pode realizar grandes mudanças em sua vida tais como melhor respiração e postura corporal. Existem inúmeros benefícios que podem surgir de uma melhor postura e de uma melhor respiração. Apesar de este pilar ter um grande poder, é praticamente inútil passar aos pilares superiores antes de praticar este primeiro pelo simples fato de que a postura e a respiração influenciam todo o seu estado mental e espiritual.

2. Relaxamento

Se você entendeu a necessidade de praticar a meditação adotando a postura e respiração corretas, conheça o segundo pilar, o pilar do relaxamento corporal. Você já deve ter ouvido falar sobre os efeitos positivos de um bom relaxamento, e é nesse pilar que você irá aprender sobre técnicas rápidas, de fácil entendimento e que são compatíveis com a vida moderna. O relaxamento é a chave para lidar com qualquer situação com confiança e paz interior. Um alto nível de energia é gerado em nossa mente e corpo enquanto relaxamos o que nos proporciona a possibilidade de ter um maior controle sobre nossos pensamentos e nossos corpos, nós nos tornamos mais simples e poderosos. Com o corpo relaxado, podemos sentir e nos concentrar em formas de energia de frequências mais elevadas.

3. Pensamentos e Controle da mente

Tudo começa com um pensamento. Um pensamento tem poder suficiente para nos fazer sentir as mais variadas emoções e até mesmo para nos motivar a agir com ou sem racionalidade. Com o corpo em um estado de relaxamento pleno, é possível avançar para a fase de controle dos pensamentos e da mente, aprendendo sobre este pilar abriremos as portas para o controle emocional e para a criação das emoções positivas centrais que são essenciais para se concentrar nos planos mais sutis do pensamento tal como nossos objetivos e desejos.  As ações, pensamentos e emoções devem fluir até que se acalmem nesta etapa. Durante a prática deste pilar, uma pessoa pode aumentar muito sua habilidade para se concentrar, para fazer planos e para enfrentar situações em que é necessário ter autocontrole.

4. A Experiência da Realidade

E aprendendo sobre este pilar que damos um grande salto para experiência da verdadeira meditação, mais real e mais profunda. Nesta etapa recebemos conselhos que nos ajudam a desenvolver uma consciência da realidade completamente nova, sem preconceitos ou cortinas que conturbam nossos pensamentos.  No quarto pilar nós começamos a encontrar e perceber o poder que nós temos para colocar nossa vida em equilíbrio através da meditação. Nós percebemos aqui que os problemas do mundo moderno não importam tanto quanto imaginávamos e começam até nos estressar menos, tornando-se mais fáceis de serem resolvidos. Assim, a pessoa que consegue praticar o quarto pilar de forma plena, aumenta sua habilidade para estudar, aprender novos temas e até mesmo para se relacionar melhor.

5. Expansão da Consciência

É neste quinto pilar que nossas mentes e corpos começam a trabalhar usando nossas energias potenciais que sempre estiveram dentro de nós. É praticando a quinta etapa que nós sentimos de fato os efeitos da meditação em nossas vidas diárias. É com o quinto pilar que aprendemos a criar um estado de bem estar, profusão de energias, alegria e serenidade, todos esses sentimentos começam a ser mais frequentes e a durarem mais conforme vamos praticando.  É nessa etapa que começamos a viver o dia de hoje conscientes da existência de um futuro e presente repletos de objetivos e sonhos realizados, é nessa etapa que nossa mente se aclara para nossos objetivos e nos tornamos capazes de passarmos para o ultimo pilar. Este é o pilar que abre as portas para as grandes descobertas da vida, tais como o seu propósito na vida e de sua existência neste universo.

6. Metas e Objetivos

Como nós já podemos perceber a meditação afeta positivamente a nossa vida em vários aspectos, nos negócios, nas relações humanas e até mesmo na vida sexual. Tudo isso se potencializa positivamente quando nos concentramos. Tudo entra em equilíbrio. E agora, neste pilar, nós podemos organizar nossa vida de acordo com o que desejamos e tudo tende a se harmonizar. É praticando o pilar das metas e objetivos que nossa vida entra final emente em estado de paz interior e controle emocional, tornando-se agradável e fácil de viver.  Vivencie o renascimento das virtudes que você sempre teve no seu interior, esse é o verdadeiro caminho para apreciação da viagem da vida em uma estrada de plenitude e consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos