quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Faxinando com alegria

  • Manter a casa organizada e limpa todos os dias não é uma tarefa fácil. Exige um pouco de organização e colaboração de todos os que vivem ali, mas se você se planejar, aos poucos conseguirá criar uma rotina de cuidados que vão fazer com que sua casa esteja em bom estado diariamente.
    Elabore uma agenda e crie nela sua ordem de prioridades dia a dia, assim no início ficará mais fácil seguir criteriosamente o que definiu, depois de algum tempo certamente você nem precisará mais de sua agenda porque saberá administrar o tempo de forma adequada para atingir esta sua meta.
  • 1. Cuidado com as camas

    Ao se levantar e fazer sua higiene pessoal já arrume sua cama e ensine aos demais membros de sua família para que façam o mesmo. Quando sair do quarto sua cama já estará em ordem e isso fará com que este ambiente pareça mais organizado. É ideal que você tenha um dia da semana escolhido para a troca dos lençóis, neste dia específico antes de arrumar sua cama, tire os lençóis e fronhas para lavar e já coloque um novo antes de qualquer outra atividade.
  • 2. Limpeza dos banheiros

    Diariamente retire os lixos dos banheiros e coloque um pouco de cloro na água do vaso sanitário. Se houver necessidade você pode também limpar o vaso com os utensílios indicados para que não fique com mau cheiro neste ambiente
    A pia do banheiro também merece uma atenção, rapidamente você pode limpá-la com uma esponja para que não fique com marcas de pasta de dente e outros produtos.
  • 3. Higiene na cozinha

    Mantenha sempre a pia da cozinha limpa e seca. Evite o acúmulo de louça dentro da pia. Há produtos à base de cloro que podem ser usados diariamente para limpeza da cuba da cozinha, eles eliminam bactérias além de deixar o ambiente limpo e brilhante
  • 4. Pó

    Retire o pó dos móveis diariamente, você pode fazer isso logo pela manhã. Com a poluição das grandes cidades nossas casas são invadidas pelo pó todos os dias, e esta poeira toda pode ser a causadora de vários problemas de saúde.
  • 5. Piso

    Passar uma vassoura no chão para retirar o acúmulo de pó e sujeira também faz parte da limpeza diária. Depois disso um pano úmido com um produto de limpeza de sua preferência já vai dar ao ambiente o cheirinho de limpeza tão bom.
  • 6. Cuidado com as roupas

    Tenha dias específicos para lavar e passar as roupas de sua família. Não deixe acumular roupas, além de dificultar o trabalho trará a impressão de um ambiente sujo e desorganizado.
  • 7. Organizar a casa

    Procure criar uma rotina de organização de sua casa antes de deitarem-se para dormir. Deixe sua pia limpa, arrume sua sala mantendo as coisas no lugar, tais como almofadas e enfeites.
  • 8. Dia de faxina

    Estabeleça um dia da semana para fazer uma boa faxina em todos os cômodos. Você verá que com os cuidados diários sua faxina semanal será muito mais fácil.
  • 9. Agende dias para organização

    De vez em quando, duas ou três vezes ao ano, você pode agendar dias para organizar gradativamente sua casa, colocando em lista as gavetas e armários. Fazendo um pouco por dia você conseguirá limpar e organizar todos os cantinhos de sua casa.
    Criando uma rotina de organização e limpeza você manterá sua casa limpa todos os dias .   
.    Atenção : não fique irritada, afinal Branca de Neve e a Borralheria, se deram muito bem no final... pelo menos é o que dizem ...nas histórias           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...