segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pesquisando a agua oxigenada

Eu soube de umas utilidades para a agua oxigenada de 10 volumes que acho que a grande maioria das pessoas não sabe porque não é divulgado. É uma lista extensa de benefícios que podem lhe auxiliar nesse momento de crise onde estamos fazendo de tudo para baratear nossos gastos, então vamos lá:

Sabe os germes da boca... que a gente mata com aqueles produtos caros? pois é, ela mata, também clareia os dentes e te dá toda uma sensação de limpeza bucal . É só uma colher de agua oxigenada de 10 vol. um pouco de agua, bocheche por um minuto e cuspa.
Serve também para tirar os germes das escovas de dente, é só manter a escova por meia hora em uma solução de agua oxigenada 10 vol.

Outra coisa da agua oxigenada é que é ótimo cicatrizante para todos os tipos de ferimento, desinfeta, evita infecções, mata germes e outros microorganismos que as vezes insistem em nos fazer companhia.

Misturando meio a meio com agua pura, pode ser pingada no nariz para desobstrui-lo em caso de gripe ou sinusite. Pingou espere um pouco e assoe o nariz.
Outra coisa incrível é que desinfeta e tira manchas de sangue  ou secreções corporais, deixe de molho com com agua e oxigenada, ou esfregue a roupa no local manchado, antes da lavagem normal.
Serve para clarear as unhas, é só deixar suas unhas mergulhadas em agua quente e uma tampinha de oxigenada por 10 minutos, mas veja bem, as unhas devem estar limpas e sem esmalte.
Tira agua do ouvido, quem já passou por isso sabe o quanto é horrivel. É so pingar uma gota de agua oxigenada para sumir aquele efeito  aquario de quando a gente fica muito no mar ou na piscina, ou mesmo quando entra agua do chuveiro. 
Serve tambem para desinfetar tábuas de carne e outros utensílios domésticos 

As oxigenadas usadas para tintura de cabelos, clareamento de pelos, etc etc, são de 20, 30,
40 volumes, mas evidentemente são mais fortes e devem ser usadas por especialistas.
A dica de hoje é só para a de 10 volumes, viu só dá para economizar um dinheirinho nesses tempos bicudos porque seu preço é baixo e sua utilidade é grande. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...