sábado, 29 de abril de 2017

Consumo exagerado de sódio

O consumo exagerado de sal está diretamente relacionado ao surgimento de casos de hipertensão
O aumento da pressão ocorre porque quando o sal chega à corrente sanguínea, uma grande alteração no equilíbrio dos líquidos acontece. O excesso da substância leva a retenção de água e uma sobrecarga no coração, ocasionando o aumento de pressão.
O aumento da pressão arterial pode desencadear danos graves à saúde, inclusive morte. A hipertensão pode, por exemplo, lesionar vasos, desencadear doença renal crônica e causar infartos e acidentes vasculares encefálicos, chamados popularmente de derrames.

 Quantidade de sal ideal
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a ingestão de sal seja feita com cautela para que o organismo funcione de maneira adequada. Segundo a Organização, para que o organismo funcione bem, é necessário ingerir, no mínimo, um valor entre 0,1 e 0,5 gramas por dia.

 O valor máximo recomendado é de cinco gramas.
Ingerir cinco gramas de sal é uma tarefa razoavelmente fácil, principalmente com o consumo de produtos industrializados, que acumulam uma grande quantidade dessa substância. Estudos indicam que 77% do sal obtido pelo nosso corpo seja proveniente desse tipo de alimento, sendo assim, seu consumo excessivo pode ser prejudicial.
ATENÇÃO: Verifique sempre nas embalagens a quantidade de sódio nos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...