quarta-feira, 22 de março de 2017

Escritório em casa

O conceito de Home Office ou "Escritório em casa, surgiu nos Estados Unidos e com o passar do tempo foi sendo adotado por vários outros países, inclusive o Brasil, onde o aumento de pessoas que passam a trabalhar em casa é de 10% ao ano.
Tanto por trabalhadores autônomos quanto empregados por empresas maiores, é cada vez mais comum que as pessoas passem a trabalhar em casa.  Algumas empresas garantem , inclusive, que o trabalho rende mais e o empregado trabalha com mais satisfação por estar em casa em contato com a família e com a vantagem de fazer seus próprios horários
Bom, Até aí tudo bem, mas trabalhar em casa necessita de um boa organização do trabalhador.  Tem existir um vínculo forte de determinação, força de vontade e principalmente um espaço destinado ao trabalho para que a produtividade seja maior.  Da necessidade de separar um canto da casa,  surgiram móveis, designs e aparelhos eletrônicos que possibilitam transformar um cômodo ou uma parte dele, em seu pequeno escritório.

Para uma perfeita organização, o que facilitará muito seu trabalho, esse local tem que dispor de instalações elétricas e fiações necessárias para utilização de telefones, computadores, impressoras, tudo de acordo com a necessidade do trabalho desenvolvido e claro, uma boa iluminação natural e artificial. É muito importante que que o lugar seja bem pensado, para evitar gambiarras de última hora, que além de perigosas, vão influir e muito na sua produção

Existem muitas maneiras diferentes de compor o ambiente para o seu escritório residencial. A primeira e mais prática é a encomenda de mobiliário feito sob medida. É também a mais garantida, pois as medidas ficarão perfeitamente adequadas ao seu ambiente. Mesmo que ele seja mínimo. É interessante investir no conforto. Você vai passar boas horas por lá.
Prateleiras são indispensáveis, existem a venda em super mercados e são de fácil colocação. O escritório deve ser simples, mas marcado pela praticidade e eficiência. Dispor mesas dispostas em L criam uma bancada de trabalho que também serve para atender a clientes, como indicam as cadeiras a frente. Voltando as prateleiras, elas podem revestir uma parede inteira, economizando espaço e facilitando as coisas.  Outra dica legal : poucos móveis brancos podem fazer uma decoração super chique para seu escritório em casa.Mesas e cadeiras de trabalho precisam estar de acordo com o profissional que irá utilizar o lugar: existem móveis ergométricos, especialmente desenvolvidos para evitar danos à coluna ou à postura.
Para quem tem menos espaço, mas precisa de um local para trabalhar em casa, a boa notícia é que é possível instalar um Home Office utilizando pouco espaço. Em alguns casos, pode-se integrar o home office com a sala ou com o quarto. Nesse caso, os móveis podem servir como separações de um cômodo para o outro. No caso do quarto, a mesa de trabalho durante o dia pode estar acoplada à estante de TV. Também é possível produzir mesas retráteis, diminuindo seu tamanho quando não utilizadas. Notebooks (laptops) são a melhor opção para ocupar menos espaço sobre a mesa.

Evidente que a melhor dica é ter um espaço mesmo pequeno, só seu para que não seja interrompido pelo andamento normal da casa. As pessoas devem ser avisadas para não interromper. Não esqueça que é o seu local de trabalho. Deve ser mantido bem limpo, não faça refeições sobre o computador e procure ter o melhor conforto possível.
Não é porque está em sua casa que a responsabilidade deve ser esquecida e não se sinta vagabundeando só porque não tem que aguentar trânsito, chefe, colegas de trabalho,condução etc. Haja naturalmente. Faça sempre o seu melhor e entregue na hora certa. Não acumule tarefas só porque tem o dia inteiro para trabalhar. Faça e respeite seu horário.  Seja Feliz !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...