terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pequenos truques para evitar esquecimentos.



Encontrei este artigo no site da Prime Cursos onde aprendo muita coisa e sempre recomento. Como eles dão opção de compartilhamento, vou repassar com a certeza que vai ajudar muita gente que  assim como a eu anda sofrendo de "uns brancos "  e meio esquecida últimamente.

"  Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam se esquecendo de suas tarefas, de compromissos, nomes de pessoas, números e até de datas importantes. Pode parecer uma simples característica, mas só quem passa sabe o quanto é chato viver “esquecido”, certo? Por isso, hoje trouxemos algumas diques e truques para melhorar a memória. Vamos lá?

Preste atenção nos detalhes
Preste atenção em tudo o que você tem o costume de fazer automaticamente, como por exemplo: dirigir, abrir ou fechar a porta, atender ao telefone. Alguns atos se tornam automáticos em nosso cérebro, e para que nossa memória fique sempre ativa, o ideal é prestar atenção todos os dias em nossos atos, por mais básicos e automáticos que sejam.

Utilize todos os seus sentidos
Sempre que possível, utilize os cinco sentidos na hora de observar ou fazer algo do dia a dia. Exemplo: quando for passear, observe a paisagem do local, ouça os sons, tente identificar as cores e tocar em uma árvore ou em folhas.

Não desista do que “esqueceu”
Sempre que tiver que lembrar de algo, como um nome de um filme ou número de telefone, não desista de primeira. Em vez de desistir e já ir pegar a agenda ou o celular com as informações, tente recordar antes de desistir, para aumentar sua memória. Faça isso sempre que precisar lembrar de qualquer coisa.
Para lembrar o nome de alguém

Acabou de conhecer o nome da pessoa e está com medo de esquecer? Durante a conversa, fale o nome da pessoa algumas vezes. Com isso será mais fácil lembrar do nome no futuro.
Ler e escrever sempre

Ler é essencial, para todos sempre. Ter o hábito da leitura e da escrita com frequência irá ajudar sua mente a absorver coisas novas. Com isso sua memória estará sempre se ampliando.
Evite pensar no passado e no futuro o tempo todo


Muitas vezes não temos como evitar, mas sempre que possível evite ficar pensando em coisas e lembranças tristes ou ficar ansioso por algo que está por vir. Essas emoções tiram sua concentração, e com isso seu cérebro não se foca no presente. Para evitar que os pensamentos apareçam, respire tranquilamente e lembre-se das coisas atuais.
Não faça as coisas pela metade

Tenha sempre o hábito de começar e finalizar algo, ou seja, sempre fazer suas atividades por inteiro. Parece algo simples, mas podemos até prejudicar nosso cérebro quando não finalizamos o que começamos, com o sentimento de frustração.
Alimentos corretos

Você sabia que a alimentação saudável também pode influenciar e melhorar sua memória? Estas são apenas algumas dicas, mas lembre-se de que é fundamental procurar um nutricionista para lhe orientar de forma correta sobre a alimentação ideal para você ok?
Procure fazer algo novo

Sempre que puder faça coisas novas, pois isto pode ajudar o cérebro a assimilar novas informações e ativar a memória.
Relaxe

Por fim, não se esqueça de relaxar, com pausas em atividades que exigem muita concentração ou também com uma boa noite de sono. Descansar o corpo irá fazer com que seu cérebro também relaxe, e assim você poderá voltar a fazer tudo com mais disposição, sem forçar a memória."

Caso tenha esquecido, este é o Blog da Aninha que sempre procura aprender as melhores dicas e truques para facilitar sua vida.  Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...