quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ameixas vermelhas




Esta fruta me lembra muito o Natal de minha infância e os de agora também. São fáceis e acessíveis no preço e na qualidade nesta época do ano aqui no Brasil. Deliciosa, doce, lembra um pouco o pêssego na textura e faz um bem enorme para saúde, combatendo radicais livre, ajudando o aparelho digestivo, tem fibras e ajuda aqueles que como eu querem manter o corpinho sem gorduras sem graça, Explico :
Apesar de o consumo de frutas ser visto com cautela por nutricionistas e por quem deseja emagrecer devido às altas concentrações de açúcar, a ameixa pode ser uma aliada na perda de peso. Isto porque ela é rica em fibras, uma porção de 100g da fruta fresca, possui aproximadamente 2,4g de fibras alimentares. As fibras exercem um papel importante no trânsito gastrointestinal e na saciedade. Elas aumentam o tempo que o alimento permanece no estômago e absorvem água, aumentando o volume do bolo alimentar. Assim, induzem uma sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo a fome e com isso a ingestão de mais calorias.
Um estudo da Universidade de Liverpool demonstrou o efeito do consumo diário de ameixa como auxiliar na perda de peso. Cem homens e mulheres obesos ou com sobrepeso que não tinham o hábito de consumir fibras na sua dieta, foram divididos em dois grupos, um deles consumiu ameixa diariamente (mulheres 140g e homens 171g) e o outro apenas seguiu uma dieta saudável tradicional. Observou-se uma perda de peso e redução da circunferência abdominal no grupo que consumiu ameixas de, em média, 2,0kg e 2,5cm. Valores superiores aos que foram observados no segundo grupo, que perdeu 1,5kg e 1,7cm respectivamente. O efeito foi atribuído à propriedade da ameixa de aumentar a saciedade devido às fibras.
Gostou?  Vamos consumir ameixas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...