domingo, 4 de setembro de 2016

condutas inimigas do sucesso

Ansiedade

As pessoas ansiosas gastam mais porque acreditam ser uma forma de aliviar a tensão, e tendem a investir mal o dinheiro. Sentem angústia e precisam comprar. Mas antes de ir às compras pergunte se você realmente precisa de tal objeto e como será uma semana depois de comprar determinado item. A ansiedade faz com que a visão seja reduzida apenas ao momento, por isso, é importante refletir sobre o que está adquirindo, imagine-se daqui algum tempo.

Rigidez

Parece que não, mas sim! Muitas pessoas são rigorosas consigo mesmas. Geralmente, elas seguem sempre o combinado e não se permitem experimentar, e neste caso, dificilmente alcançarão a riqueza. Vamos pensar que um milionário não segue todas as regras, justamente por arriscar em muitas situações. Controlar as finanças não é errado, o que não pode é se tornar um exagero. Deixar de viver experiências ou cortar laços de amizade prejudica relacionamentos  e negócios lucrativos.

Emocional

É preciso equilibrar o emocional para não extrapolar e deixar ele virar externo. O descontrole não é saudável, afasta as pessoas e o dinheiro. O autoconhecimento é necessário para controlar melhor as finanças, sem deixar que atitudes menores desfoquem o principal objetivo. Planejar metas com prazos é uma dica que damos para aqueles que desejam foco.

(Via Pixabay)

Arrogância

Para conseguir a aceitação em determinados grupos sociais algumas pessoas ignoram a verdadeira condição financeira e passam a comprar mais do que deviam. Com o tempo, as dívidas acumulam e vira a famosa bola de neve. Essa atitude tem muito a ver com problemas de autoestima e mania de grandeza, prejudiciais principalmente para trabalhos em grupo.

Indecisão

Pensar muito nas oportunidades e não as agarrar é talvez um dos maiores motivos pelo não enriquecimento. As chances de negócio aparecem e é preciso estar preparado e decidido. A dica recomendada é colocar na balança o que vale e o que não vale a pena, os prós e contras.

Pessimismo

A motivação é sem dúvidas um grande motor na conquista de riqueza. Contagiar todos ao seu redor com energias positivas e atrair bons negócios é a chave do sucesso. No ambiente profissional, os otimistas ganham mais oportunidades, porque eles agem de forma natural e transformam situações. Apresentam ideias criativas e lucrativas.

Vitimização

O papel de vítima não se dá apenas nas novelas, este papel é também muito comum na vida real. Ninguém deseja ter uma pessoa ao seu lado que reclama o tempo todo e acredita que as coisas ruins acontecem só com ela ou por causa dela. Evoluir é uma palavra de ordem para essa pessoa, isso ajuda a não se acomodar e a assumir responsabilidades. O velho ditado: “agradeça mais e reclame menos”.

Acomodação

Os fins justificam os meios. Objetivos, metas, planos, enfim, para concretizar todos eles é preciso saber a finalidade, o bem, o motivo de estar economizando para alcança-los. Esperar as coisas acontecerem ou falar que vai conseguir sem estar fazendo nada, de fato, para realizar os seus sonhos, é uma atitude que não trará muitos frutos. O medo assusta e impede o enriquecimento, mas depende de você deixa-lo de lado e correr atrás do que realmente te faz feliz!


O texto é do http://www.primecursos.com.br  com permissão para compartilhamento, achei muito interessante e compartilho com as pessoas que, sem querer, agem contra si proprias quando o assunto é ter sucesso, principalmente o profissional, ou em relacionamentos.


Felicidades

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos