quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Cérebro em dia

Vamos combinar que o chocolate é uma das maiores delicias da vida,, bom, na minha opinião é. Evidentemente é considerado vilão, viciante, calórico engordativo tantos outros itens que se continuar escrevendo todo mundo vai acreditar que é um veneno, mas vamos ver o lado bom, tudo na vida tem um lado bom, o chocolate é essencial e maravilhoso para a saúde do nosso cérebro.  Ufa! até que enfim, não vou me sentir tão culpada quando comer chocolate. Claro que não estou falando de todos os chocolates, estou falando daqueles que são amargos, com sua maior parte composta de cacau... sim, esse mesmo, esse pode!
Chocolate amargo contém catequina, sabe o que é isso? é um antioxidante que protege o cérebro contra derrame, stress e depressão.  Quer mais ? Garanto a vocês que saúde mental é tudo então vamos tratar bem nosso cérebro.
Vou deixar mais uns alimentos que mantém nossa cabeça em dia : germe de trigo, amendoim, sementes de gergelim, sementes de abóbora, frutos do mar, gema de ovo, bananas, iogurte, carne bovina, queijos, aveia, nozes, castanhas do Pará, arroz integral, amêndoas, salsa, grão de bico e o próprio cacau em natura. 

Sim, esses são os melhores amigos do cérebro, ativam a produção de neurotransmissores, ativam impulsos nervosos e trazem bem estar. Fora isso o cérebro precisa constantemente de estímulos que vem de fora, então procure socializar-se mais com as pessoas, busque novas amizades, atividades, leia livros e pratique jogos que mexem com o cognitivo, sim, pode até ser aqueles joguinhos chatos da Internet, do Facebook.etc, o importante é cuidar bem do nosso computador humano, porque se der "pau" , meu amigo, não diga que não avisei.

Bom dia !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...