quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Contando calorias


Grande parte dos nutricionistas não proíbe que se coma doces e se beba refrigerante eles só recomendam não exceder o limite permitido de 2.000-2.500 calorias por dia para um adulto normal. Claro que a questão não se resume às calorias em si; é preciso considerar os níveis de gordura, de fibras, etc.
Mas a decisão de o que comer é problema de cada um.
Esta lista de alimentos difícil de tirar do nosso cotidiano é  para que você possa ver o que equivale a 200 calorias e a decidir o que comer e beber, restringindo a quantidade mas sem abandona-los completamente
  • Refrigerantes  — 496 ml
  • Salsicha — 66 gramas
  • Macarrão — 145 gramas
  • Batata frita — 73 gramas
  • pastilhas de chocolate — 40 gramas
  • Batatas chips — 37 gramas
  • Cenoura — 570 gramas
  • Pimentão — 740 gramas
  • Brócolis — 588 gramas
  • Ervilhas em conserva — 357 gramas
  • Milho em conserva — 308 gramas
  • Abacate — 125 gramas
  • Aipo— 1,4 quilo
  • Uvas — 290 gramas
  • Maçãs — 385 gramas
  • Kiwi — 328 gramas
  • Frutas secas (em média) — 33 gramas
  • Cheeseburger — 75 gramas
  • Pão de centeio — 90 gramas
  • Pão francês— 72 gramas
  • Farinha de trigo— 55 gramas
  • Queijo Cheddar — 51 gramas
  • Manteiga — 28 gramas
  • Ovos cozidos — 150 gramas
  • Damasco seco — 83 gramas
  • Iogurte de morango sem lactose — 196 gramas
  • Licor  — 60 ml
  • Leite — 333 ml
  • Barra de chocolate Snickers 41 gramas
Com esta lista vai poder fazer uma trocas de forma a não se sentir com culpa sempre que come um alimento "não permitido".

Outra boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pêra e melancia porque estas frutas contém menos calorias que o corpo precisa gastar na sua digestão e também contém fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.
Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido:
1. Morango (45 calorias em 100 g)
  • O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.
2. Banana (entre 87 e 120 calorias)
  • Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa. Veja a dieta da banana.
3. Pêra (em média 85 calorias por unidade)
  • A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.
4. Melancia (24 calorias em 100 g)
  • Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.
5. Kiwi (46 calorias em 100 g)
  • Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.
6. Maçã (81 calorias em 170 g)
  • A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.
7. Mamão (85 calorias em 100 g)
  • Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.
8. Limão (22 calorias por unidade)
  • É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
  • O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Saiba mais em: 6 antioxidantes indispensáveis e Como o limão pode ajudar a emagrecer.
9. Tangerina (38 calorias por 100 g)
  • A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. Conheça todas as propriedades da tangerina em: Saiba quais são os benefícios da Tangerina para saúde.
10. Abacaxi (52 calorias em 100 g)
  • O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.
Recomenda-se comer 1 frutas à cada refeição, ou no mínimo 2 frutas diferentes por dia, além de seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.
Uma ótima estratégia é fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, porque assim há um aumento do metabolismo, o corpo gasta a energia acumulada em forma de gordura.
Agora é com você, faça seu cardápio pensando em calorias e emagreça feliz comendo de tudo.

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