domingo, 17 de julho de 2016

Aquecendo no Microndas

Gente ... é o seguinte, eu sei que o forno micro-ondas ajuda pra caramba quando estamos apressados, realmente é um grande parceiro no dia a dia, pois nada mais prático do que esquentar uma refeição no forno sem fazer sujeira, rapidinho, rapidinho, mas, porém, contudo, todavia, tem uns alimentos que não ficam com bom gosto quando colocados no micro para aquecer... tipo
Batata frita: Batata frita é uma delícia a qualquer hora desde que, claro, esteja bem quentinha. Sobrou do almoço e  quer reaproveitar para o lanche da tarde? A dica é simples: para reaquecer sua batata frita, coloque em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo até que elas comecem a chiar. Passe no papel toalha e coloque sal.
Pizza: Esquentar a pizza no micro-ondas e colocar por 3 longos minutos só vai deixá-la bem borrachuda, pode apostar!  Aqueça sua pizza do dia seguinte no forno do fogão numa temperatura de 190 graus até que o queijo derreta e  fique bem crocante.
Massa: Esqueça também o micro-ondas: se quiser esquentar uma massa sem molho, coloque-a numa panela com água fervendo por 30 a 45 segundos. Para as massas que levam molho de tomate, o recomendado é esquentá-las numa panela em fogo médio com pouquíssima  água.
Assados: Lasanhas, arroz de forno e outros assados: evite esquentar no micro-ondas. Para todas, prefira o forno do fogão. Para isso, adicione um pouco de água, cubra o alimento com papel alumínio e coloque no forno  convencional na temperatura mínima. Pronto avisei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...