terça-feira, 19 de julho de 2016

A paz dentro de nós


COMO PERDOAR?
Não é simples, mas além de ser uma atitude pacífica, altruista, religiosa, é uma questão de inteligência.
 Estudos de Robert Enright, cofundador do International Forgiveness Institute, concluíram qur o processo de perdão é um caminho que começa sempre pela dor e pelo reconhecimento de que temos direito de sentir mágoa, tristeza ou mesmo revolta, mas implica também a capacidade de compreender que os outros falham, erram, dão tremendas mancadas, mesmo que não aceitemos.
O pesquisador concluiu que o processo de perdão envolve quatro fases.
São elas:
  • 1. Reconhecimento da raiva, considerando a sua influência na nossa forma de viver e sentir.
  • 2. Decidir perdoar, a partir de dentro e no tempo de cada um.
  • 3. Trabalhar o perdão desenvolvendo empatia e compaixão.
  • 4. Descobrir elibertar-se da prisão emocional.
Mas o que é perdoar?
Ora, é simples: perdoar é esquecer completamente alguma desavença.  Por algum tempo na vida, eu dizia, eu perdoo, mas não esqueço ( claro isso não adiantava nada ! ).
Quando realmente perdoamos, libertamos as pessoas e a nós mesmos, colocando fim numa possível "guerra". e vamos combinar que é bem melhor viver em paz, principalmente paz dentro de nós.  O mais importante, antes de mais nada, é  saber que os sentimentos ruins nos deixam doentes, e isso já está comprovado cientificamente.
Conheça os benefícios do perdão:
  • 1. Resulta numa maior conexão e intimidade entre as pessoas
  • 2. Relaxa o corpo e nos deixa menos nervosos
  • 3. Melhora o sono e combate à ansiedade
  • 4. Melhora a imunidade do corpo
  • 5. Causa maior sensação de segurança e autoestima
  • 6. Previne doenças cardíacas
  • 7. Amadurece psicológica e espiritualmente
É bom lembrar que ser perdoado nos traz grande alívio, mas ainda melhor é perdoar.
Vamos refletir sobre isso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...