domingo, 26 de junho de 2016

Saúde ou economia ?

Todos nós podemos usar algumas dicas para nos ajudar a alimentar melhor, poupando dinheiro, por isso apresentamos aqui algumas ideias saudáveis e amigáveis para ter saúde e ao mesmo tempo economizar. A pressa, a ansiedade podem leva-lo a cometer imprudências na hora de comer que podem levar a sérios problemas digestivos
Planeje suas refeições antecipadamente
Se você preparar suas refeições com uma semana ou até um mês de antecedência, você acabará comendo mais saudavelmente e poupando dinheiro. Tudo porque você fará melhores decisões, quando realmente pondera no que irá cozinhar, ao invés de sucumbir à tentação de fazer qualquer coisa ao fim do dia quando chega  cansada do trabalho.
Faça de conta que é um(a) atleta de elite; planeje a sua nutrição de forma cuidada e ponderada.
Construa a sua lista de compras alimentares de forma a evitar desperdício
Infelizmente, grandes porções de comida comprada nos supermercados acaba por ser desperdiçada. Esta verdade alarmante deveria ser uma chamada de atenção quando você vai comprar alimentos, pois muito do seu orçamento pode estar sendo jogado fora, e que poderia ser muito melhor gasto na educação de seus filhos ou na criação de uma poupança para  emergências. Com isso em mente, crie um tempinho para planejar o que irá fazer com sua comida depois de a comprar. Comece com o que já tem lá em casa e seja criativo(a).

Congelados - Faça você mesmo
Muitas vezes você chega a casa cansado(a) do trabalho e não tem paciência para cozinhar refeições, acabando por fazer fracas escolhas como comer fora ou comprar feito. Por isso o melhor é cozinhar sempre um certo prato para mais que uma refeição, pois assim poderá guardar e apenas terá de reaquecer quando chegar a casa. Você vai saber direitinho de quando é essa comida
A carne é também mais cara, portanto reduzir o seu consumo resultará num aumento de dinheiro na sua carteira. Substitua-a por vegetais ricos em nutrientes.
Use as promoções
Ao planejar e restringir-se a comprar artigos que estejam em saldos e/ou promoções você poupará uma boa quantia. Mas preste atenção a validade, tem produtos que caem de preço porque seu vencimento está próximo. Fique ligado!
Beba mais água durante o dia
Na próxima vez que você queira comer um snack ou umas bolachinhas, experimente beber um copo de água à temperatura ambiente — você poderá descobrir que apenas se encontrava desidratado(a). Desidratação é um perigo!
Organize sua cozinha e despensa de modo a saber exatamente o que tem em casa
Organize todos os produtos com data de validade próxima para a frente dos armários (e livre-se dos alimentos vencidos, também). Verifique a procedência, lembre-se que o excessivamente barato pode sair caro. Sua saúde vale ouro.
Mastigue mais sua comida
Provavelmente você costuma engolir os alimentos sem saboreá-los. A mastigação tranquila dos alimentos ajuda ao corpo a libertar as enzimas digestivas no estômago, que ajudam a desfazer a comida. Isso permite que ela seja mais facilmente convertida em energia e ajuda você a se sentir mais satisfeito(a) mais rápido.
Uma dica que aprendi no canal de TV History é comer com a mão esquerda e caso seja canhoto comer com a mão direita.Por que ? Pode parecer bobagem mas estou conseguindo comer bem mais devagar e mastigar calmamente  apenas usando a mão NÃO dominante.. Comer depressa nunca faz bem e o horário das refeições é sagrado, por que a pressa ?  Em minha casa combinamos que ninguém atende o telefone no horário das refeições. Comer exige concentração, você está alimentando seu corpo e pode ter certeza que é dele que você realmente depende...

Vamos prestar atenção ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...