quinta-feira, 9 de junho de 2016

Rir... um grande remédio


Rir engloba benefícios fisiológicos, espirituais, e psicológicos. É cientificamente comprovado que aumenta os anticorpos na saliva, protegendo o organismo contra infecções respiratórias no trato superior. Melhora a ventilação, o que contribui na redução de problemas respiratórios crônicos.
É um antídoto contra o stress, já que o ato de rir diminui o cortisol sérico, o que acaba por ser, ainda, um supressor da depressão. Também relaxa toda a musculatura. Quando  ri, o seu corpo segrega uma enzima protetora no estômago, inibindo a formação de úlceras.
O riso ajuda na redução dos sintomas do reumatismo. Diminui os níveis de açúcar no sangue, reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial. Tudo isso faz com que estimule o Sistema Imunológico, fortalecendo o organismo, e atuando como um escudo contra infecções.
Rir faz com que o cérebro libere endorfinas, servindo assim, como um remédio natural contra a dor. O efeito do riso se estende às funções mentais, revigorando o cérebro. Deixa o sangue com maior fluxo de oxigênio, melhorando a absorção dos nutrientes pelos tecidos.
Rir até não poder mais funciona como uma força motivadora, que muda a perspectiva da vida, aumentando a crença em mudanças positivas, e gerando bem-estar psicológico.
É fato que une as pessoas, melhora o humor, e aumenta a vontade de estar e permanecer saudável. O grande pensador Arnold Glasow defendia que rir é um calmante sem efeitos secundários, e mesmo que não haja nada para rir, há que rir de graça, afinal, o riso é sempre um instante de férias. E aquele que ri, segundo a escritora Mary Pettibone Poole, dura mais!
Um dia sem rir é um dia desperdiçado, afirmava Charlie Chaplin, fortalecendo a ideia de que rir é o melhor remédio.
Qual a dose diária recomendada? Comece agora, e repita sempre que quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Pesquisar este blog

aproveite e curta nossa página

Pinterest

Flag Counter

Flag Counter

Arquivo do blog

Resumos Biográficos