terça-feira, 19 de abril de 2016

Gengivas


fig7
hoje tenho algumas dicas colhidas na Internet,  para o tratamento de problemas das gengivas inchadas, gengivas que sangram, gengivas inflamadas, dor nas gengivas ou gengivite.
Se sai sangue das gengivas quando escova os dentes ou tem as gengivas com inchaço, o mais provável é que tenha uma inflamação nas gengivas, ou uma gengivite. Se esta não for tratada devidamente, pode provocar doenças mais graves nas gengivas, em que estas se separam dos dentes. Pode ainda provocar abscessos ou mau hálito cronico ou até mesmo queda dos dentes.
Então vamos  combater a placa das gengivas e manter  suas gengivas saudáveis e sem dores.
  • Se tem dores ou inchaço nas gengivas, bocheche com água salgada ou água oxigenada de 10 volumes  (1 colher de chá num copo de água). Ambas ajudam a matar as bactérias e a aliviar as dores.
  • Coloque um saco de gelo sobre a face, na zona onde tem dores. Como todos sabem, o gelo ajuda a diminuir o inchaço e serve também como anestesiante.
  • Experimente ainda um saquinho de chá úmido sobre a o local dolorido ou infectado. O chá de camomila  ajuda a reduzir o inchaço e a parar o sangramento.
  • Casos mais graves podem ser tratados com óleo de cravo  ou gel para os dentes dos bebes.
Massageie  a zona afetada:

  • Afim de melhorar a circulação nas gengivas e acelerar o processo de cura, poderá fazer uma pequena massagem na zona afetada, apertando-as ligeiramente com o polegar e indicador.
  • Pode ainda usar óleo de coco para produzir um efeito calmante nas gengivas.
  • Poderá ainda adquirir um estimulador gengival, em farmácias, de forma a massagear com mais eficácia as gengivas.
  • Uma escova de dentes elétrica ou um aparelho de irrigação oral são duas soluções muito eficazes para a limpeza e massagem das gengivas. Ambos chegam a locais que as escovas de dentes tradicionais não conseguem.
  • Existem várias marcas de remédios populares para bochechos, na farmácia, são muito eficazes no caso de prevenção.
  • Para ter dentes limpos e saudáveis vá ao dentista pelo menos uma vez ao ano, uma pequena irritação nas gengivas pode ser  apenas um pequeno alerta para o modo e regularidade com que tem escovado os seus dentes ou usado o fio dental.
  • Ao usar o fio dental, faça-o com delicadeza, muitas pessoas destroem suas gengivas esfregando inadequadamente o.fio dental provocando sangramentos e infecções. Passe com cuidado
 Evite as gengivites, abscessos e outros problemas graves nas suas gengivas,cuide-as com carinho e sorria sempre, afinal , sorrir é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...