domingo, 3 de abril de 2016

Caminhar para emagrecer



O treino de caminhada para emagrecer ajuda a queimar gordura e a perder entre 1 a 1,5 kg por semana, pois alterna entre caminhada lenta e rápida, ajudando o corpo a gastar mais calorias. Mas, para o treino funcionar é importante seguir o plano corretamente, sendo que se for necessário faltar algum treino, pode fazê-lo num dia de descanso.
Antes e após o treino, é importante alongar o corpo, principalmente as pernas, durante cerca 5 minutos, para preparar e aquecer o corpo para a caminhada. Aqui no Blog já postei  exercícios de alongamento para caminhada.
Além disso, durante o treino, deve-se beber no mínimo meio litro de água por hora para repor a quantidade de água e sais minerais que se perde pelo suor.
a38a25cadb933f064933fb899a5acda0-640_427
8e532c146d39b5ea4567c42f42281bfc-640_427
Além da caminhada, para emagrecer é também importante adotar uma dieta de emagrecimento, dando preferência a alimentos ricos em fibras e pouco calórico, evitando alimentos ricos em açúcar ou gordura e diminuindo a ingestão de carboidratos.
Benefícios do treino de caminhada para emagrecer
O treino de caminhada além de ajudar a emagrecer e queimar gordura, tem outros benefícios como:
  • Aumentar a massa muscular;
  • Diminuir o stress;
  • Dormir melhor;
  • Melhorar a circulação;
  • Controlar o colesterol e a diabetes.
Estes benefícios são maiores quando o treino é seguido corretamente. Só quatro semanas,cinco dias ( dois de descanso ) vamos lá, tenha coragem, o resultado final vai valer o esforço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...