domingo, 24 de janeiro de 2016

Qual é a sua idade ?

Responder essa pergunta as vezes fica tão complicado, tão desnecessário, tão constrangedor. E é uma bobagem, mas parece que vivemos em um país que você é julgado pela idade, independente
da sua atividade, de seu esclarecimento, de sua competência, as vezes sim somos classificados apenas e tão somente pela idade o que eu acho um absurdo.
 Não vou e nem posso mudar esse comportamento em ninguém,mas com certeza sou incapaz de fazer essa perguntinha tão desagradável, como se o ser humano  fosse medicamento perigoso que estivesse com a data vencida. Conselho de amiga, não pergunte essas coisas pra ninguém, nem pra criancinha que mostram a idade com os dedinhos, não é gentil.  Bom eu não estou aqui para falar em idade. Quero dar umas dicas para amenizar os efeitos do tempo, porque se você parece mais velho que sua real idade, talvez seja hora de rever sua rotina

 Tem atividades e a maneira como são realizadas que podem contribuir para uma aparência mais envelhecida.

Evite ser “multitarefa”. Hoje em dia é até estranho dizer isso, porém estudos recentes apontam que dividir a atenção com várias tarefas diferentes ao mesmo tempo (mesmo que intercalando entre elas) diminui a produtividade em cerca de 40%. Com cada vez mais tarefas a serem realizadas e a produtividade prejudicada, o nível de estresse e a liberação de radicais livres aumentam. Esses radicais livres são substâncias que danificam as células do corpo e aceleram o envelhecimento.
Durma. Dormir 5 horas por dia, ou até menos, não só pode causar olheiras como diminuir o tempo de vida. O ideal é dormir pelo menos 7 horas por noite.

Mexa-se. Ficar a maior parte do tempo sentado aumenta o risco de doenças do coração, rins e até de câncer, além de sobrepeso e obesidade. Exercícios físicos regulares previnem essas doenças e aumentam a sua expectativa de vida.
Use protetor solar sempre. A radiação ultravioleta é a maior causa de envelhecimento precoce do rosto, por isso é importantíssimo usar filtro solar diariamente, inclusive em dias nublados ou chuvosos.

Evite usar muita maquiagem. Maquiagens oleosas podem obstruir os poros e causar espinhas e outras inflamações. Além disso, produtos com fragrâncias fortes, elementos químicos irritantes e álcool podem retirar a oleosidade natural da pele, causando linhas de expressão e rugas prematuras.
Mantenha sua pele hidratada. Aquecedores e aparelhos de ar-condicionado podem retirar a umidade do ar, diminuindo a hidratação da pele e acelerando o envelhecimento. Se possível, utilize um umidificador de ambiente, mantenha uma toalha úmida estendida ou até mesmo uma vasilha com água fria em algum ponto do ambiente. Utilizar hidratantes para o rosto e área dos olhos também ajudam a manter a hidratação e amenizar o aparecimento de rugas nessa região.
Tome cuidado com a postura. Ficar horas sentado na frente do computador pode prejudicar a sua postura e trazer problemas para a coluna, vértebras e nervos. O ideal é que, ao sentar, suas orelhas, ombros e quadris estejam alinhados, formando uma linha reta.
Tá bom por hoje?  até mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

Como já disse alguém : Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as ...